Juntamente com a pressão arterial e a temperatura, a freqüência cardíaca e a respiração de uma criança fornecem uma imagem da saúde geral da criança. Também chamada de “frequência respiratória”, a respiração de uma criança se refere ao número de respirações realizadas em um minuto. A freqüência cardíaca, por outro lado, refere-se ao número de vezes que o coração bate por minuto. Ao cuidar de crianças, você deve compreender os valores normais de freqüência cardíaca e respiração em crianças, juntamente com as implicações de leituras anormais.
Contagem de taxas de coração
Também conhecido como a "taxa de pulso", o A frequência cardíaca pode ser verificada localizando as artérias perto do pulso, cotovelo ou pescoço. Para localizar os pontos de pulsação, use o indicador e o dedo médio. Pressione suavemente contra a pele para encontrar a artéria pulsante perto do pulso, cotovelo interior ou lateral do pescoço. Conte o número de vezes que a artéria pulsa contra os dedos em um minuto inteiro.
Taxa respiratória normal
De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, a freqüência respiratória e a frequência cardíaca normais variam de acordo com a idade . A freqüência respiratória normal é de 30 a 60 respirações por minuto, do nascimento até um ano, 24 a 50 respirações por minuto, de um a três anos, e 22 a 34 respirações, de três a seis anos de idade. À medida que a criança se muda para a idade escolar, a frequência respiratória normal diminui. Dos seis aos doze anos, a taxa normal é de 18 a 30 respirações por minuto, enquanto 12 a 16 respirações é a taxa normal de 12 a 18 anos. Contando Respirações |
Para garantir uma leitura precisa, o A taxa de respiração deve ser tomada quando a criança está relaxada e em repouso. Para completar o teste, conte o número de vezes que o peito sobe em um minuto. Se você não puder observar a elevação do peito da criança, coloque a mão nas costas da criança para sentir a ascensão e a queda a cada respiração. Se possível, não deixe a criança saber que você está contando suas respirações. Em muitos casos, crianças e adultos modificam suas taxas respiratórias normais quando sabem que alguém está contando.
Frequência Cardíaca Normal
Do nascimento a um ano, a freqüência cardíaca normal cai entre 100 e 150 batimentos por minuto. A pulsação normal cai levemente para 90 a 150 batimentos por minuto, de um a três anos, e de 80 a 140 batimentos por minuto, dos três para seis anos. Dos seis aos doze anos, a pulsação normal é de 70 a 120 batimentos por minuto, enquanto 60 a 100 batimentos é normal, dos 12 aos 18 anos.
Taxas anormais
Durante os períodos de exercício, excitação, ansiedade ou medo, o ritmo cardíaco e as respirações de uma criança quase sempre aumentam. No entanto, respirações rápidas ou batimentos cardíacos acelerados também podem estar relacionados a ferimentos ou doenças. Durante uma lesão ou doença, o corpo trabalha rapidamente para se curar. Como resultado, o coração bate rapidamente para fornecer oxigênio e nutrientes por todo o corpo e os pulmões trabalham rapidamente para fornecer oxigênio adequado.
Implicações
Felizmente, as freqüências cardíacas anormais e as taxas respiratórias anormais são relativamente inofensivas curto período de tempo. No entanto, se o coração bate muito rápido ou muito lentamente por muito tempo, o coração acaba se tornando incapaz de entregar uma quantidade suficiente de sangue ao corpo. Da mesma forma, se as respirações são muito rápidas ou muito lentas por muito tempo, os níveis de oxigênio e dióxido de carbono do corpo tornam-se desequilibrados. Nestes casos, uma condição médica séria pode se desenvolver. Para garantir a saúde e a segurança da criança, consulte um médico sobre uma frequência cardíaca ou frequência respiratória anormais.