Se você tem menos de 65 anos, o medo de sofrer um derrame provavelmente não o mantém acordado à noite. Mas uma nova pesquisa surpreendente sugere que o número de jovens americanos internados por derrames aumentou drasticamente nos últimos anos, principalmente devido a fatores de risco como pressão alta, obesidade e diabetes.
De acordo com os resultados do estudo, publicado este mês no JAMA Neurology, 30.000 hospitalizações por AVC ocorreram em adultos jovens em 2012 em comparação com 2003. Além disso, o percentual daqueles que tinham três ou mais dos cinco fatores de risco para acidente vascular cerebral - pressão alta, colesterol alto, diabetes, tabagismo e obesidade - aumento para adultos entre 18 e 65 anos.
O estudo analisou dados de faturamento hospitalar de 2003 a 2012 para indivíduos com menos de 65 anos que sofreram um acidente vascular cerebral isquêmico, que ocorre quando um vaso sanguíneo entupido impede que o sangue flua para o cérebro.
“As altas e crescentes taxas de fatores de risco de AVC entre adultos jovens são preocupantes e provavelmente contribuem para o aumento das hospitalizações por AVC ao longo do tempo, explica principal autor do estudo Dr. Mary George dos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças em Atlanta. George espera que o estudo estimule os jovens norte-americanos a praticar e promover comportamentos mais saudáveis, como “fazer exercícios, comer uma dieta saudável que inclua muitas frutas e vegetais, evitar fumar e manter um peso saudável”.
Antes disso Uma nova pesquisa leva a ataques de insônia, você deve saber que o estudo está sendo contestado em um artigo também publicado no JAMA Neurology. Autores James F. Burke, M.D., M.S. e Lesli E. Skolarus, M.D., M.S. escreveu uma resposta ao estudo, observando que o pico de acidentes vasculares cerebrais relatados poderia ser atribuído a "mudanças no sistema de medição". Eles também observaram que o crescimento populacional seria responsável por pelo menos metade das 30.000 hospitalizações por AVC citadas na pesquisa.
“É surpreendente que em um país que gasta quase 20% do maior produto interno bruto no país. No que diz respeito aos cuidados com a saúde, não podemos afirmar com segurança se a quinta causa de morte nos Estados Unidos está aumentando ou diminuindo nos jovens ”, dizem Burke e Skolarus. "No entanto, esse é precisamente o nosso estado de coisas".
Se o aumento de acidentes vasculares cerebrais é tão significativo quanto essa nova pesquisa, é um lembrete de que os acidentes vasculares cerebrais impactam as pessoas com menos de 65 anos seu melhor interesse em manter um estilo de vida saudável para que você não se torne uma estatística.
O que você acha?
Você conhece alguém com menos de 65 anos que tenha sofrido um derrame? Você acha que este último estudo é correto? Você se preocupa em sofrer um derrame na juventude?
, , ] ]