História
A oliveira, também conhecida como Olea europaea, tem sido Cultivada por humanos há milhares de anos, voltando à Grécia antiga, onde a árvore se tornou um símbolo de paz, prosperidade e saúde. De acordo com Susanna Lyle, Ph.D., autora de "Eat Smart, Stay Well", a oliveira também foi cultivada na antiga Espanha e Itália, com cada país desenvolvendo suas próprias cultivares únicas. Azeite é uma fonte comestível de nutrição e cura, e as folhas receberam atenção recente como um medicamento à base de plantas para o tratamento de infecções virais, colesterol alto e problemas da tireóide.
Farmacologia
Folhas de oliva contêm uma variedade de antioxidantes produtos químicos que são responsáveis por muitas das suas propriedades medicinais. Compostos iridóides, tais como a oleuropeína, o oleurosídeo e o oleosídeo, são os constituintes mais conhecidos da folha de oliveira. De acordo com um estudo publicado em "Natural Products Research" em 2005, pesquisadores de Portugal identificaram a presença de muitos outros flavonóides antioxidantes em folhas de oliveira, incluindo a rutina, apigenina, luteolina. Todos eles são susceptíveis de contribuir para a eliminação de radicais livres, propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias da planta.
Investigação
Em um estudo publicado no "Phytotherapy Research" em 2002, pesquisadores da Universidade King Saud, na Arábia Saudita A Arábia investigou os efeitos da folha de oliveira na tireóide. Os ratos foram alimentados com extratos de folhas de oliveira por 14 dias, quando os pesquisadores realizaram exames de sangue para verificar os níveis de hormônios tireoidianos. A folha de oliveira teve um efeito significativo na tireóide, estimulando um forte aumento na triiodotironina, e um menor aumento na tiroxina - dois importantes hormônios da tireóide responsáveis pela regulação do metabolismo. Além disso, a folha de oliveira diminuiu os níveis de hormônio estimulante da tireóide - um produto químico secretado pela pituitária para estimular a atividade da tireóide. Estes resultados mostram que a folha de oliveira tem uma ação de direção na glândula tireóide, e pode ajudar a equilibrar os hormônios da tireóide em pessoas que sofrem de doenças da tireóide. , bem tolerado e seguro para uso na população em geral. Nenhum efeito colateral foi relatado com o uso do extrato de folhas de oliveira. Informações limitadas sobre a sua gravidez e lactação significa que você deve ser cauteloso ao usar a folha de oliveira se estiver grávida ou amamentando. Consulte o seu médico antes de comprar extrato de folhas de oliveira, pois ele pode interagir com medicamentos para a tireóide e diabetes.