Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, abreviado como TDAH, é um distúrbio neurocomportamental que interfere na capacidade de uma pessoa permanecer na tarefa e exibir autocontrole. De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames, afeta de 3% a 5% de todas as crianças. Alguns suplementos naturais podem ajudar a aliviar os sintomas. Se você suspeitar que seu filho tem TDAH, consulte um médico qualificado para aconselhamento sobre tratamento.
Suplementos de ervas
Vários suplementos de ervas podem ser úteis para melhorar os sintomas de TDAH, escreve Phyllis Balch em "Prescrição para Cura Nutricional ". Camomila, maracujá, lúpulo e calota craniana são sedativos leves que podem ajudar com sintomas comportamentais. Ginkgo biloba é usado para aumentar a atenção, enquanto o óleo de ginseng ou verbasco pode ser útil para melhorar a memória. Converse com um médico antes de dar suplementos de ervas ao seu filho. As doses sugeridas em seus rótulos podem precisar ser modificados com base na idade do seu filho.
O zinco, o ferro e o magnésio desempenham papéis importantes no funcionamento normal do cérebro. Deficiências nesses minerais podem se correlacionar com sintomas de TDAH, de acordo com uma revisão de 2008 feita por Natalie Sinn, do Centro de Pesquisas em Fisiologia Nutricional da Universidade da Austrália do Sul. Sinn descreve estudos em que os cientistas mediram os níveis de zinco, ferro e magnésio na corrente sanguínea de crianças com e sem sintomas de TDAH. As crianças com TDAH tinham níveis significativamente menores desses minerais em seus sistemas. Suplementos minerais autônomos geralmente não são necessários. Quantidades adequadas de zinco, ferro e magnésio podem ser obtidas pela ingestão de alimentos variados e saudáveis. Um multivitamínico de crianças com adição de minerais pode ajudar a preencher as lacunas para crianças que nem sempre comem uma dieta nutritiva. Pergunte a um profissional de saúde qualificado que os suplementos são adequados para o seu filho.
Ácidos graxos ômega-3
Os ácidos graxos ômega-3 são altamente concentrados no cérebro e no sistema nervoso, e são necessários para a saúde normal e ", 2] ,Sinn afirma que os pacientes com TDAH que receberam suplementos de óleo de peixe em ensaios clínicos randomizados mostraram melhorias significativas nas classificações de desatenção, hiperatividade e impulsividade quando comparados aos controles. Ácidos graxos ômega-3 não podem ser fabricados no corpo, então eles devem ser obtidos através de meios dietéticos. O peixe oleoso é uma fonte abundante, mas os que não pescam podem obter ômega-3 tomando suplementos de óleo de peixe. Use suplementos de óleo de peixe sob a supervisão de um profissional de saúde qualificado.
Quando usar suplementos naturais para o TDAH em crianças
Crianças com sintomas de TDAH são melhores candidatos para suplementos naturais do que crianças com sintomas de TDAH que são grave e perturbador. Suplementos naturais geralmente têm uma taxa mais lenta e suave de início do que medicamentos de prescrição, de acordo com o livro "Medicina Alternativa: O Guia Definitivo". A ação de medicamentos farmacêuticos é tipicamente mais intensa e, portanto, pode trazer alívio mais rápido. Sintomas de TDAH mal tratados podem levar a consequências graves na escola, em casa e nos relacionamentos pessoais do seu filho. Pergunte ao pediatra do seu filho se os suplementos são a escolha certa.
, , ] ]