Cerca de um terço das crianças e adolescentes dos EUA tomam vitaminas, embora a maioria das pessoas que os toma provavelmente não precise delas, informa o USA Today. Adolescentes que têm dietas pobres e precisam de suplementos são os menos propensos a tomá-los. A melhor fonte de vitaminas é uma dieta saudável. Se você é um adolescente que escolhe tomar suplementos, faça-o sob os cuidados de um médico. Armazenar vitaminas em um local seguro, longe de crianças pequenas.
A adolescência é um momento de rápido crescimento e desenvolvimento, tornando as dietas saudáveis extremamente importantes. No entanto, os adolescentes estão em alto risco de maus hábitos alimentares, diz Ulfat Shaikh, um pediatra da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia-Davis. Eles costumam pular o café da manhã, comer fora de casa e escolher refrigerantes, salgadinhos e fast-food com frutas, verduras e leite com baixo teor de gordura. Adolescentes também podem ser resistentes à pressão de outras pessoas, instruindo-os sobre o que e quando comer.
Multivitamínico Como muitos adolescentes têm maus hábitos alimentares, Shaikh recomenda que você tome um multivitamínico adulto regularmente. Veganos e outros adolescentes com dietas restritas podem se beneficiar especialmente de um multivitamínico diário. Multivitaminas voltadas especificamente para adolescentes provavelmente não oferecem nenhum benefício extra, de acordo com David Schardt, nutricionista sênior do Centro de Ciência no Interesse Público. Schardt também afirma que as necessidades nutricionais para adolescentes do sexo masculino e feminino são semelhantes, então não há necessidade de um multivitamínico direcionado para o seu sexo. Se você tomar um multivitamínico, tome cuidado para não obter mais do que 100% da Dieta Recomendada para cada vitamina ou mineral.
Vitamina D
Adolescentes devem ter vitamina D suficiente, especialmente se eles não bebem leite. Pode ser difícil obter vitamina D suficiente dos alimentos. A vitamina D promove a resistência óssea e pode prevenir alguns tipos de câncer e doenças cardíacas. O Instituto de Medicina recomenda que adolescentes de 14 a 18 anos recebam 600 UI de vitamina D. O Instituto estimou que os adolescentes recebem, em média, 400 UI por dia. O limite superior para vitamina D para adolescentes de 14 a 18 anos é de 4.000 UI por dia. Verifique o conteúdo de vitamina D em seu multivitamínico para determinar se você precisa de um suplemento adicional.
Evitar suplementos esportivos
A Academia Americana de Pediatria recomenda que menores de 18 anos evitem suplementos para exercícios físicos, musculação ou controle de peso . Certos componentes podem causar perigo aos rins, fígado e coração. Alguns foram encontrados para incluir esteróides ou efedrina, um estimulante perigoso à base de plantas. Androstenediona e dehidroepiandrosterona, ou DHEA, "esteróides naturais" que podem ser decompostos em testosterona, podem levar a efeitos colaterais perigosos, como câncer testicular, infertilidade, acidente vascular cerebral e aumento do risco de doença cardíaca, de acordo com a Teens Health da Nemours Foundation. Suplementos de creatina podem causar ganho de peso, diarréia, dor abdominal e cãibras musculares. Suplementos com laranja amarga ou malva podem causar pressão alta, ataque cardíaco, derrame e convulsões.