Embora o corte de gemas de ovo seja por vezes recomendado para pessoas que fazem dieta porque elas são ricas em calorias, as gemas podem ser benéficas de várias maneiras. Uma maneira pela qual as gemas de ovos podem fornecer benefícios para os atletas é aumentando os níveis de testosterona. Vários nutrientes nas gemas de ovos podem ser propícios para promover o aumento dos níveis de testosterona, mas as gemas não são reconhecidas como um suplemento dietético ou uma cura para qualquer condição, portanto seus resultados podem variar.
Conteúdo de gordura
as pessoas comem ovos brancos, em vez de ovos inteiros, porque as gemas contêm toda a gordura dos ovos. No entanto, esta gordura pode ser benéfica se você quiser aumentar seus níveis de testosterona. Um estudo publicado no "Jornal Americano de Nutrição Clínica" descobriu que o aumento da ingestão de gordura promoveu aumentos nos níveis de testosterona.
Cálcio
As gemas de ovo são ricas em cálcio mineral. O cálcio é um nutriente importante, frequentemente encontrado em produtos lácteos, que pode ajudar a manter a força de seus ossos e dentes. Além disso, um estudo publicado no "Biological and Trace Element Research" explica que o cálcio pode ajudar a aumentar os níveis de testosterona.
Vitamina D
As gemas são uma rica fonte de vitamina D. Essa vitamina ajuda a promover imunidade adequada. função e regula os níveis de cálcio. Além disso, pesquisas da revista "Hormone and Metabolic Research" indicam que o aumento da ingestão de vitamina D pode produzir níveis mais altos de testosterona.
Ácido Aspártico
Como as gemas são ricas em proteína, elas também são ricas em aminoácidos , que são os blocos de construção das proteínas. Os ovos são particularmente ricos em ácido aspártico, um aminoácido que as pesquisas da "Biologia Reprodutiva e Endocrinologia" descobriram que poderiam aumentar significativamente os níveis de testosterona em apenas 12 dias.