casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Pode Suplementar Fadiga Adrenal Reversa?

De cansaço severo a dificuldade de concentração, a fadiga adrenal pode dificultar as tarefas diárias do dia-a-dia. Embora a variedade de sintomas, que também incluem baixos níveis de açúcar no sangue e tontura, possa variar de um indivíduo para o outro, a maioria das pessoas acha que a doença seguiu um período prolongado de estresse. Dr. James Wilson, um médico e autor de “Fadiga Adrenal: Síndrome de Stress do Século XXI”, explica que as glândulas supra-renais se tornam excessivamente queimadas como resultado de padrões de sono ruins, uso excessivo de cafeína, excesso de exercício e estresse psicológico. Certos suplementos podem ajudar a reverter a fadiga adrenal. Sempre consulte seu médico antes de usar suplementos.

Vitamina C

A vitamina C, encontrada naturalmente em uma variedade de frutas e legumes, desempenha um número de funções no corpo humano. Ele funciona como um antioxidante em cada célula e também fortalece as paredes dos vasos sanguíneos. Wilson explica que a vitamina C continua sendo um dos nutrientes mais importantes para as glândulas supra-renais; Ele aponta como, antes da introdução de procedimentos de testes mais modernos, os níveis séricos de vitamina C foram usados ​​para avaliar a função adrenal. Os órgãos do tamanho de uma noz exigem um suprimento contínuo de vitamina solúvel em água para produzir cortisol, normalmente deficiente em quem sofre de fadiga adrenal.

Ácido Pantotênico

Também identificado como vitamina B5, o ácido pantotênico pode afetar a disponibilidade de precursores para uma variedade de hormônios adrenais. Dr. Michael Lam, um praticante familiarizado com a condição, explica que o ácido pantotênico se converte em uma substância chamada co-enzima acetil A, uma vez no corpo. O nível deste composto destaca-se como particularmente importante, pois isso pode limitar a formação de colesterol, a partir do qual a glândula supra-renal fabricar todos os hormônios esteróides. A suplementação com vitamina B5 pode facilitar uma produção mais apropriada desses hormônios, que incluem cortisol, DHEA e progesterona.

Magnésio

Um mineral necessário para uma variedade de reações no corpo, o mangnésio contribui para a hidratação celular, relaxamento muscular e saúde cardiovascular. Como tal, o mineral pode ajudar uma ampla gama de indivíduos, embora o Dr. Wilson ressalte que permanece particularmente vital para quem sofre de fadiga adrenal. O médico aponta como o magnésio ajuda a induzir o sono profundo, uma questão importante na maioria das pessoas que sofrem da doença. Sem sono profundo, torna-se difícil reduzir os níveis de estresse no corpo. O magnésio também pode ajudar a trabalhar contra a fadiga, apoiando uma série de enzimas envolvidas no ciclo de Krebs, uma cascata química que produz energia em cada célula.