Você já ouviu falar sobre não fazer compras quando está com fome. Mas você também pode não querer esperar até que seu estômago esteja roncando para pedir sua comida.
Um novo estudo revela que você pode reduzir sua ingestão de calorias pedindo refeições com antecedência - bem antes de começar a sentir fome
E isso também poderia ser uma nova maneira de combater a epidemia de obesidade nos EUA.
Pesquisadores pesquisaram as ordens de almoço de 90 funcionários usando um refeitório corporativo e 195 estudantes universitários escolhendo opções de almoço, de acordo com o HealthDay.
Os resultados do estudo mostraram que os participantes que pediram seus almoços imediatamente antes de comer acabaram selecionando refeições de alto teor calórico. Aqueles que fizeram suas encomendas uma hora ou mais antes da hora do almoço, porém, preferiram optar por menos refeições em vez de calorias.
Esperar até que você esteja com fome e pronto para largar pode levar a um aumento geral no consumo. número de calorias que você acaba pedindo, diz o autor do estudo, Eric VanEpps, pesquisador de pós-doutorado no Centro de Incentivos à Saúde e Economia Comportamental da Universidade da Pensilvânia.
Mas vale a pena planejar com antecedência. "Essas descobertas fornecem mais uma evidência de que as decisões tomadas no calor do momento não são tão clarividentes quanto as feitas com antecedência", de acordo com o autor sênior do estudo George Loewenstein, professor de economia e psicologia da Universidade Carnegie Mellon. Os pesquisadores enfatizam que os restaurantes e outros fornecedores de alimentos podem melhorar a saúde de seus clientes, oferecendo a opção de fazer pedidos antecipados de refeições.