A perda de peso observada em um bebê com 1 mês de idade é freqüentemente descrita como falha prosperar. Essa designação também pode ser dada a bebês com ganho de peso lento que não é adequado para manter um desenvolvimento saudável. Qualquer perda de peso na primeira semana de vida deve ser feita por 1 mês de idade e a criança deve estar crescendo normalmente até esse ponto. A falta de sucesso aos 1 mês de idade indica a presença de um problema subjacente que deve ser resolvido o mais rápido possível.
Mudanças de peso normais
Uma criança normal e saudável deve ganhar peso ao longo de seu primeiro mês da vida, embora a perda de peso na primeira semana de vida seja normal para a maioria dos bebês. Alguns bebês perdem até 10 por cento do peso ao nascer durante os primeiros 7 dias de vida, embora uma perda de peso de 5 a 7 por cento seja mais comum. O grau de ganho de peso após a primeira semana depende do bebê individual, mas, em geral, um pediatra gosta de ver o peso aumentar gradualmente sem grandes saltos ou quedas. Uma diretriz às vezes usada pelos hospitais é que um bebê deve ganhar 1/4 oz. cada dia para cada quilo de peso que ele pesa, de acordo com o MedlinePlus.
Bebês que perdem peso em vez de ganhar peso correm o risco de atrasos severos de desenvolvimento físico e mental. De acordo com os Manuais da Merck, cerca de 50% das crianças que não prosperam na primeira infância acabam tendo danos mentais permanentes que causam um atraso na aquisição de habilidades verbais e podem causar problemas sociais e emocionais mais tarde na vida. A desnutrição devido a quantidades inadequadas ou tipos de alimentos, como leite de vaca em vez de leite em pó ou fórmula infantil, é uma causa subjacente comum de perda de peso em bebês de um mês de idade. A perda de peso também pode resultar de problemas de enfermagem em uma criança amamentada, como uma trava inadequada que faz com que o bebê não receba leite suficiente durante uma alimentação ou um baixo suprimento de leite na mãe. Às vezes, a falta de crescimento ocorre devido a um problema físico que afeta a alimentação ou a absorção de alimentos. Exemplos incluem fenda palatina, refluxo gastroesofágico ou má absorção intestinal. A infecção também pode causar dificuldade ao bebê em digerir alimentos ou perda de nutrientes e líquidos por diarréia ou vômito.
Em casos graves de perda de peso em bebês de um mês de idade, a hospitalização pode ser necessário. A criança pode precisar de alimentação intravenosa e líquidos, enquanto os médicos determinam a causa subjacente e tentam tratar o problema. Para bebês que perderam apenas uma pequena quantidade de peso lentamente ao longo do primeiro mês de vida, o pediatra do bebê pode recomendar métodos caseiros para aumentar o ganho de peso. Alimentações de alto teor calórico freqüentes podem ajudar a reverter a perda de peso em muitos casos. , , ] ]