Adolescentes vs. Adultos
Durante a puberdade, ocorrem mudanças físicas e hormonais substanciais. Seu corpo amadurece fisicamente e sexualmente, desenvolvendo características sexuais secundárias. Essas mudanças dependem de uma série ordenada de hormônios secretados pela glândula pituitária, testículos ou ovários, glândula tireóide, glândulas supra-renais e hipotálamo.
Efeitos no desenvolvimento
Muitos dos hormônios alvo das pílulas dietéticas estão envolvidos em processos de maturação durante a puberdade. Durante a puberdade, seu corpo está ajustando níveis ou hormônios como testosterona e estrogênio para encontrar um nível ideal. Produtos químicos em pílulas dietéticas podem interromper esse ajuste, deixando os hormônios em níveis inadequados até a idade adulta. Interrupções nos hormônios podem acabar prematuramente com a puberdade. Aumentar artificialmente os níveis de hormônios adrenais e tireoidianos para estimular a perda de peso pode dificultar a perda de peso dos adolescentes mais tarde.
Fatores Psicológicos de Risco
Adolescentes podem ter mais chance de tomar mais do que a dose recomendada de pílulas dietéticas do que adultos. Pressão dos colegas, eventos futuros e outros fatores sociais podem levar um adolescente a assumir riscos perigosos com pílulas dietéticas. Se você é pai de um adolescente querendo perder peso, não simplesmente proíba pílulas dietéticas. Os adolescentes estão aprendendo a se expressar e provavelmente tomarão pílulas dietéticas nas costas. Honestamente discutir riscos de pílulas dietéticas com seu filho adolescente e estar disposto a alterar sua própria dieta e hábitos de exercício para incentivar a perda de peso. Ajudar os adolescentes a perder peso. Infância e adolescência são fundamentais para o desenvolvimento de hábitos saudáveis. Aprenda a cozinhar legumes para que você goste de comê-los. Substitua junk food por lanche saudável, como frutas. Encontre um profissional de fitness certificado, como um personal trainer, para ensinar técnicas de exercícios seguros e eficazes. Adicionar mais atividade física fora do exercício à vida familiar, como caminhar depois do jantar.