casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como uma mulher de 50 anos pode se motivar para entrar em forma?

Ter 50 anos não é desculpa para subir em um sofá e mergulhar em um estilo de vida alimentado por novelas e lanches. O processo de envelhecimento provoca inúmeras alterações fisiológicas, incluindo músculos menos flexíveis, flacidez da pele, processos metabólicos mais lentos e ganho de peso, escreve Cecilia Kilpatrick em "The Southern Illinoisan". Outras mudanças podem incluir deterioração óssea e menos eficiência em seu coração. Ficar motivado para entrar em forma e permanecer saudável é crucial para ajudar a aliviar ou prevenir alguns desses problemas.

Compartilhe sua história

Conectar-se com outras pessoas pode ajudar a motivar você a entrar em forma, escreveu Ann Brenoff em "O Huffington Post". Isto é especialmente verdadeiro se você está apenas retornando a um regime de condicionamento físico e nutrição após anos dedicados a desenvolver uma carreira ou criar uma família. O apoio dos colegas pode ajudar a mantê-lo motivado. Você pode começar um blog rastreando seu progresso, ou simplesmente dizer a sua família que você planeja correr depois do jantar. Partilhar a sua história com outras pessoas pode ajudar a responsabilizá-lo - os membros da família podem levantar a sobrancelha se o virem ajudar durante o jantar, em vez de correr, depois de ter feito o anúncio. Se você está postando seus planos de exercícios, libras perdidas ou fotos do seu novo guarda-roupa de ginástica em um blog, os seguidores podem postar feedback positivo, perguntas ou encorajamento que ajuda a mantê-lo motivado. Muitas vezes é útil ter aulas de ginástica ou trabalhar com um personal trainer para impulsionar seus esforços de exercício. Mas escolha esses profissionais com cuidado. Em um artigo de 2012 do "Journal of Physical Activity and Health", Frederiki C. Moustaka escreve que as mulheres de meia-idade receberam instrução de fitness com base em dois estilos de ensino diferentes. Um estilo de ensino enfatizava a melhoria da autodeterminação e autonomia na manutenção dos esforços de condicionamento físico, enquanto o outro estilo de ensino se concentrava menos na motivação intrínseca. Escolha professores e treinadores que o encorajem a trabalhar mais, a se orgulhar de seus esforços e que lhe ensine as ferramentas para gerenciar suas próprias metas de condicionamento físico, para que você possa se sentir fortalecido e motivado para entrar em forma.

Examine suas motivações extrínsecas br>

Uma motivação extrínseca é uma razão externa para se fazer alguma coisa. Por exemplo, aos 50 anos, você pode perder peso, provar para a sociedade que não está envelhecendo ou se encaixa em amigos que nunca parecem se afastar de suas esteiras e aparelhos elípticos. Embora essas motivações possam funcionar para você, pesquisas mostram que motivações extrínsecas podem levar a tensão e pressão. Comparar-se com outras mulheres da sua idade pode ser uma batalha perdida; alguém sempre parecerá mais magro, mais tonificado ou mais flexível do que você. Você não precisa descartar ou minimizar as motivações extrínsecas, mas tente manter seu foco positivo.

Verifique com seu médico |

Às vezes, uma verificação da realidade sobre sua saúde pode fornecer motivação para entrar em forma. Carregar peso extra e o processo natural de envelhecimento pode reduzir sua saúde geral, mas se exercitar e comer corretamente pode ajudar a combater esses problemas em potencial. Susan Krauss Whitbourne escreve em "Psychology Today" que o exercício pode reduzir a pressão arterial e diminuir o risco de diabetes tipo 2. Seu sistema imunológico irá melhorar, você construirá massa muscular e poderá diminuir o risco de osteoporose através de exercícios. Entrar em forma também pode ajudá-lo a dormir melhor, ter mais energia e manter o desejo sexual.