Seja realista. Não deixe os adolescentes procurarem celebridades ou modelos para se inspirarem ao tentar perder peso. Consulte um médico ou nutricionista para determinar um intervalo de peso razoável e saudável para atingir.
Incentive hábitos alimentares inteligentes. A chave para perder peso está consumindo menos calorias do que é queimado a cada dia. Dito isto, os adolescentes devem ser advertidos para evitar dietas que exijam cortes extremos na ingestão de calorias. Dependendo de seus níveis de atividade, a ingestão calórica diária estimada para permanecer saudável deve variar entre 1600 e 1800 calorias para meninas com idades entre nove e dezoito e 1800 e 2200 calorias para meninos também com idades entre nove e dezoito anos.
Faça seus filhos se mudarem. Fazer uma atividade física que eles realmente gostem irá garantir que eles fiquem com ela. Se eles não são do tipo esportivo, incentive-os a fazer pequenas mudanças, como subir as escadas ao invés do elevador ou caminhar até a escola em vez de pegar uma carona. As orientações para se manter saudável sugerem que os adolescentes devem ter pelo menos 60 minutos de exercício por dia. Para perda de peso, esta quantidade pode ser aumentada ou a intensidade do treino pode ser aumentada.
Dica
Evite dietas e pílulas. Bater dieters geralmente ganham todo o peso perdido de volta, assim que eles voltam aos seus velhos hábitos. Não banir certos alimentos. Não permitir que o biscoito ocasional só faça com que o adolescente o queira mais. Gradualmente, faça mudanças pequenas e permanentes que sejam mais fáceis de manter do que tentar rever completamente os hábitos do adolescente. Seja paciente e perdoe e peça ajuda a familiares e amigos.
Advertências
Peça ao seu filho adolescente que consulte um médico antes de iniciar qualquer programa de perda de peso ou dieta.