Como os adultos nos EUA, os adolescentes também estão lutando com seu peso, com as taxas de obesidade quadruplicando nos últimos 30 anos, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. No entanto, porque os adolescentes ainda estão crescendo, eles não podem seguir o mesmo tipo de dieta de perda de peso que os adultos. Há uma série de programas gratuitos de perda de peso que podem ensinar seu filho a fazer melhores escolhas alimentares para ajudá-la a obter controle sobre seu peso e sua saúde.
WIN: Encarregar-se de sua vida
-Control Information Network, ou WIN, tem um livreto gratuito projetado para adolescentes que ensina como cuidar de sua saúde através de dieta e exercício. O livreto inclui informações sobre como a comida afeta o corpo, dicas para se alimentar melhor e maneiras divertidas de fazer mais exercícios. O livreto também oferece sugestões sobre como adotar hábitos, como levar as coisas devagar e ser realista quanto às expectativas. Ele também inclui um gráfico de alimentos e um menu de amostra. Vamos é um programa iniciado pela primeira-dama Michelle Obama e destina-se a ajudar a resolver a epidemia de obesidade infantil. O programa é dividido em cinco etapas para que os adolescentes sejam mais ativos e comam melhor. O primeiro passo é fazer com que os adolescentes fiquem ativos por 60 minutos todos os dias e incentiva as famílias a fazerem isso juntos. O segundo passo sugere que os adolescentes experimentem uma nova fruta e um vegetariano, enquanto o passo três recomenda beber mais água. As crianças passam muito tempo em frente ao computador ou à televisão, diz Let's Move. Para queimar calorias e obter mais atividade, o quarto passo do programa Vamos Mover sugere quebras ativas, como saltos ou abdominais, durante o tempo do computador e da televisão. A etapa final do programa Let's Move é fazer com que o seu filho adolescente planeje refeições, compras e cozinhar. O Fuel Up to Play 60 é um programa projetado pelo National Dairy Council e a National Football League, que incentiva os alunos a serem mais ativos e comem melhor para ganhar pontos e prêmios, como ingressos para o Super Bowl. Os alunos se inscrevem no programa e rastreiam seus bons hábitos on-line. O site também oferece ferramentas e jogos para ajudar os adolescentes a estabelecer metas e permanecer motivados. O site também atua como uma rede social, conectando adolescentes na comunidade através de atividades e eventos locais.
Pesos saudáveis para adolescentes saudáveis
Se o adolescente está procurando por um programa de dieta simples que oferece dicas e sugestões sobre Como fazer melhores escolhas, a Academia de Nutrição e Dietética oferece um guia que pode ajudar. O guia é dividido em quatro seções e inclui dicas sobre como definir metas realistas, fazer melhores escolhas alimentares, controlar porções e se encaixar em alimentos favoritos não tão saudáveis. E sugere que os adolescentes mantenham as coisas simples, como trocar seu refrigerante de calorias vazias por leite desnatado rico em nutrientes ou água livre de calorias ou satisfazer sua gulodice com uvas ou bagas congeladas.
Ajudando seu filho adolescente
O peso pode ser um assunto delicado para o adolescente, e para promover uma imagem corporal saudável, é importante se concentrar na saúde e não no peso do adolescente. O objetivo de um programa de perda de peso para adolescentes é reduzir a taxa de ganho de peso, diz o CDC. Você pode ajudar seu filho adolescente e o resto da família a comer melhor, mantendo a cozinha abastecida com alimentos saudáveis, como frutas, verduras, grãos integrais, proteínas saudáveis e laticínios com baixo teor de gordura, além de limitar o lixo. , , ] ]