A parte mais difícil de seguir qualquer meta de fitness, dieta ou bem-estar é começar. Muitas pessoas usam o ano novo como um ponto de partida para começar a se desenvolver, mas independentemente da época do ano ou do seu nível atual de condicionamento físico, a melhor época para começar a ter uma saúde ótima é agora.
O que te trouxe alegria quando criança? Encontre uma maneira de recriar esse sentido de brincadeira em sua vida.
Diane Downing, MD, médica de família com certificação no conselho do Arizona
1. Encha sua cabeça no Game
Quando você está mudando um hábito, também é importante mudar sua mentalidade e evitar padrões de pensamento negativos, diz Carl Amodio, quiroprático e fundador da Whole Body Health. Negativo auto-fala nos impede de fazer o que queremos fazer, diz ele.
2. Escolha atividades que você gosta de
Outro fator a considerar ao iniciar um programa de treino é identificar o que você gosta de fazer , diz Diane Downing, médico de família e diretor médico do Well and Being, um centro de bem-estar integrador da Fairmont Scottsdale Princess.
"O que lhe trouxe alegria quando criança? Encontrar uma maneira de recriar isso sentido do jogo em sua vida ", diz ela." O exercício não significa ir ao ginásio todos os dias. Dê um passeio rápido e saia na natureza. Pratique yoga para ajudar no equilíbrio, tônus muscular, atenção e respiração. " br> 3. Definir objetivos pequenos, atingíveis
Artrite reumatóide terminou a carreira profissional de tênis de Cindy Lane Ross aos 19 anos, mas ela continuou a trabalhar como instrutora de fitness. Vários anos depois, enquanto cuidava de sua mãe agonizante, o Ross ficou deprimido e seu peso subiu para 220 libras.
No entanto, dentro de um ano da morte de sua mãe, Ross perdeu mais de 100 libras e fundou a Bodies by Cindy.
"Eu entendo o que é ser pesado porque eu estive lá, e o exercício é o que me mantém bem", diz Ross, que agora tem mais de 400 clientes. “Como você se cuida realmente importa.”
Sempre que um novo cliente chega até ele, Ross faz uma avaliação de saúde e fitness. Primeiro, ela recomenda que os clientes definam metas atingíveis. "Se alguém diz que quer perder 80 libras, inicialmente nos concentramos em um quilo por semana, o que é um objetivo razoável", diz ela.
Antes de iniciar qualquer regime de exercícios, é importante verificar com seu médico - especialmente se você tem uma condição médica.
4. Concentre-se na flexibilidade de
Se você tem apenas 20 minutos para trabalhar, a coisa mais importante que você pode fazer é usar esse tempo para esticar completamente, diz Steve Heller, diretor de fitness do Westin Kierland Resort and Spa, em Scottsdale, Arizona "A flexibilidade é a base para todo o resto", diz ele.
Heller enfatiza a flexibilidade do quadril, das costas e dos ombros. porque você não precisa de muito equipamento para fazer qualquer um. "Eu quero que meus clientes sejam capazes de fazer seus exercícios apenas usando seu peso corporal e sem precisar de um ginásio", diz ele. Tente
Uma vez que um cliente se dedica ao alongamento, Heller incorpora cardio, mas ele o faz usando treinamento em circuito.
A velha escola de pensamento estava colocando as pessoas na esteira por uma hora e fazendo com que ficassem em uma zona com base em sua idade e peso ”, diz Heller. "O que é mais eficaz para a perda de peso é fazer com que a pessoa fique com a frequência cardíaca alta por dois minutos e depois passar para o treinamento com pesos por alguns minutos. O peso cai."
Ele sugere 30 minutos de alongamento, 30 minutos de core exercícios e 30 minutos de intervalo /treinamento de força, mas se você está precisando de tempo, vá para 20 minutos de alongamento e 10 minutos de trabalho do núcleo.
5. Ser consciente do que você Coma Sua dieta é responsável por muito da sua aparência e sensação. Por essa razão, Heller pede a seus atletas profissionais que mantenham um diário honesto por uma semana. Ele tem como alvo sobremesas, álcool, café e alimentos processados. br>
O Dr. Downing acredita em dar o passo proativo de jogar fora qualquer coisa em sua despensa que é processada e contém gorduras hidrogenadas, adoçantes artificiais ou xarope de milho rico em frutose.
Além disso, certifique-se de estar Conseguir muitas gorduras boas em sua dieta, diz Amodio, tomar um suplemento de óleo de peixe e usar azeite de oliva em sua comida. abacates. Não tenha medo de comer o ovo inteiro, ele diz, porque os nutrientes estão na gema de ovo.
Ele recomenda uma dieta de 20 a 30% de gorduras boas, 20 a 40% de carboidratos complexos (principalmente frescos). vegetais e frutas com amidos mínimos) e 30 a 40% de proteína.
E beba metade do seu peso corporal em gramas de água por dia. “A maioria das pessoas anda desidratada”, diz Amodio.