De acordo com o Pensamento Pioneiro, a meditação bem-sucedida é sobre três coisas: boa postura, aprender a respirar e atitude. Se você não consegue aprender a relaxar e aproveitar o tempo quieto, a meditação pode não ser para você. Você também precisa aprender a se concentrar. Se você gastar seu tempo de meditação de 20 minutos sonhando com um feriado na praia, não fará muito para seus esforços de perda de peso.
Escolha um horário e lugar onde você não estará interrompido. Apague as luzes, feche todas as janelas e portas para que você esteja em silêncio absoluto ou coloque um CD de sons instrumentais ou de música suave como pano de fundo. Mantenha o volume baixo, apenas o suficiente para bloquear o ruído de distração.
Respire profundamente e devagar. Mantenha a coluna ereta, mas deixe a cabeça descansar em direção ao peito, se isso for mais confortável. De acordo com a Holistic Online, você também pode descansar contra uma parede para obter suporte adicional. Essa pode ser uma boa opção se você tiver problemas para sentar-se direito ou se tiver problemas nas costas ou dor.
Medite todos os dias, se possível. De acordo com Lawrence LeShan, Ph.D., em seu livro "Meditando para obter um peso corporal saudável", você deve meditar pelo menos cinco dias por semana, durante cerca de 15 minutos de cada vez. Faça isso de forma consistente por pelo menos seis semanas. entender melhor seu corpo e sua conexão com alimentos e peso.
Escolha um mantra que se relacione com seus objetivos. De acordo com LeShan, cantando a palavra "dieta" ou "magro" ou outro palavra semelhante à sua escolha pode ajudá-lo a se concentrar no objetivo a ser alcançado.Use a palavra para impedir que sua mente vagueie - use-a para ajudá-lo a relaxar.Se a repetir, permita que seus músculos relaxem e mergulhem mais fundo na meditação.
Permite que as associações apareçam. Se a sua palavra mantra for "magra", por exemplo, você pode ter associações positivas como biquíni, feliz ou praia. Ou você pode obter associações negativas como como engordar alimentos ou sentir-se triste e ansioso LeShan recomenda ouvir as associações por alguns segundos e, em seguida, seguir em frente e deixando sua mente trazer algo novo. Ele diz que essas associações podem ajudá-lo a entender seus hábitos alimentares e como você reage à comida.