Retenção de Fluidos - O acúmulo de líquido em excesso no corpo, ou edema, pode ser transitório e inofensivo ou um sinal de problemas como insuficiência cardíaca congestiva e doença renal ou hepática. Os sintomas comuns incluem inchaço no rosto e inchaço das mãos e extremidades inferiores e são freqüentemente experimentados por mulheres grávidas ou menstruadas e pessoas idosas. As causas incluem ficar de pé ou sentado em uma posição por muito tempo, comer alimentos salgados, alergias, pressão arterial alta ou baixa e exposição a calor excessivo ou a grandes altitudes.
Efeitos colaterais de drogas
Em um artigo no A edição de maio de 2008 da "Pittsburgh Magazine", Madelyn Fernstrom, fundadora e diretora do Centro de Gerenciamento de Peso do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, escreveu que muitas medicações comumente prescritas estimulam a fome e diminuem a taxa metabólica para estimular o ganho de peso. Os culpados incluem alguns antidepressivos, anti-psicóticos, anti-histamínicos, reguladores de açúcar no sangue e medicamentos anti-inflamatórios. Se você ganhar mais de 4 libras. em um mês depois de começar a tomar qualquer medicamento prescrito, informe ao seu médico.
Desordens endócrinas
O sistema endócrino inclui as glândulas supra-renais, hipofisárias e tireoidianas, que produzem hormônios que regulam as funções metabólicas. Na síndrome de Cushing, uma doença causada pelo aumento dos níveis de cortisol, o excesso pode ser produzido pelo próprio corpo ou induzido por hormônios esteróides, como a prednisona. Entre os sintomas estão a obesidade da parte superior do corpo, frequentemente combinada com uma face arredondada e acúmulo de gordura na região do pescoço e entre os ombros. O hipotireoidismo é causado pela produção inadequada dos hormônios tireoidianos, o que leva a um metabolismo lento e Ganho de peso.
Efeitos da nicotina e do álcool
A nicotina é tanto um estimulante quanto um inibidor de apetite, então quando as pessoas param de fumar, seu metabolismo fica mais lento e elas sentem vontade de comer mais. Isso, combinado com o melhor sabor dos alimentos, muitas vezes resulta em ganho de peso. O uso de álcool pode ser outro grande contribuinte para o ganho de peso, bem como uma ampla gama de outros problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e hepáticas. De acordo com o Centro de Saúde McKinley da Universidade de Illinois, um de 12 onças. cerveja contém 140 calorias, enquanto um 5 oz. "margarita has 550 calories.", 3, [[O consumo exagerado de álcool também interfere na capacidade do organismo de absorver nutrientes dos alimentos, outro fator de risco tanto para o ganho de peso como para a desnutrição. , , ] ]