casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Reposição natural de estrogênio e perda de peso

Em algum momento entre as idades de 40 e 60 anos, uma mulher experimenta uma queda nos níveis de estrogênio e ela pára de menstruar e pode ganhar peso. A mudança drástica provoca problemas que variam de chatos a sérios, mas o tratamento vem com seu próprio conjunto de riscos. Muitas mulheres querem saber como tratá-lo sem hormônios sintéticos.

Menopausa

Se você está passando pela menopausa, você pode estar enfrentando uma variedade de efeitos colaterais desagradáveis, incluindo suores noturnos e ondas de calor. A queda no estrogênio também causa problemas de saúde que podem afetá-lo permanentemente. Seus ossos se tornam mais frágeis à medida que eles perdem massa óssea, tornando você suscetível à osteoporose. Você também enfrenta um risco aumentado de doença cardíaca. Com uma menor oferta de estrogênio, seus órgãos se encolhem e se tornam mais fracos, possivelmente causando problemas de controle da bexiga. Durante e após o estágio de menopausa, muitas mulheres também ganham peso.

logo English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language Durante e após o estágio de menopausa, a maioria das mulheres que sofrem de menopausa. Ele mantém os níveis de estrogênio do seu corpo em níveis ótimos, mas muitas mulheres não se sentem confortáveis ​​com este tratamento por causa de seus riscos potenciais. As mulheres em terapia de reposição hormonal correm um risco maior de desenvolver coágulos sanguíneos, doenças cardíacas e algumas formas de câncer. Por esta razão, você pode se beneficiar com o aprendizado de alternativas mais naturais.

soja contém fitoestrógenos, que são encontrados em plantas e têm propriedades semelhantes às do estrogênio, levando os pesquisadores a estudar a soja como um natural. alternativa de estrogênio. Greg Burke, MD, líder de um estudo mencionado por Lynne L. Hall, do Centro Federal de Informações ao Cidadão, diz que ele e seus colegas pesquisadores acreditam que a soja poderia oferecer os benefícios da terapia com estrogênio sintético sem os riscos à saúde associados. Um estudo no Centro Médico Batista da Universidade Wake Forest, em Winston-Salem, Carolina do Norte, descobriu que as mulheres que aumentaram sua ingestão diária de produtos à base de soja em 20 gramas por dia notaram uma diminuição na gravidade dos sintomas da menopausa. Dieta

Na Ásia, a soja é uma parte maior da dieta nos países ocidentais. O FCIC aponta para algumas comparações. As mulheres nos Estados Unidos têm quatro vezes mais chances de desenvolver câncer de mama ou doença cardíaca do que as mulheres na Ásia. Mulheres na Ásia, que normalmente consomem de 30 a 50 gramas de produtos à base de soja por dia, também relatam sintomas menopausais menos intensos, incluindo ondas de calor e suores noturnos.

Produtos à base de soja e perda de peso> Além dos outros benefícios que a soja pode oferecer para seus sintomas da menopausa, ela também pode ajudar a prevenir o ganho de peso no meio, outro efeito colateral comum do baixo nível de estrogênio. Em 2003, o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia realizou um estudo com 100 adultos obesos, metade dos quais receberam uma dieta à base de soja por 12 semanas. Na conclusão do estudo, eles descobriram que os participantes do plano nutricional com base na soja perderam mais que o dobro do peso que o grupo controle. Além disso, eles reduziram seus níveis de colesterol total e LDL muito mais drasticamente. Nenhum efeito colateral significativo foi observado, levando os pesquisadores a acreditar que a substituição de outros alimentos por produtos à base de soja pode ser eficaz para a perda de peso.