casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Hormônios de crescimento humano e treinamento de peso

O hormônio do crescimento humano é secretado pelo lobo anterior da glândula pituitária. Ele desempenha um papel na densidade óssea, massa muscular, massa gorda e capacidade de exercício, de acordo com a Clínica Mayo. À medida que você envelhece, a glândula pituitária começa a produzir menos hormônio do crescimento, resultando em uma diminuição na massa muscular e na densidade óssea e um aumento na massa gorda. No entanto, o hormônio do crescimento pode ser estimulado naturalmente através do treinamento com pesos, exercícios aeróbicos, nutrição adequada e descanso. O treinamento com pesos ajuda a estimular a glândula pituitária para liberar o hormônio do crescimento para promover o crescimento muscular e hipertrofia , bem como estimula o organismo a metabolizar a gordura. Quando os músculos contraem e relaxam durante os vários conjuntos de treinamento com pesos, o corpo produz níveis significativos de hormônio do crescimento para reparar e renovar os tecidos que foram colocados sob estresse ideal, de acordo com BodybuildingForYou.com. Os níveis de hormônio do crescimento aumentam durante o exercício aeróbico em proporção à intensidade do exercício e permanecem elevados por algum tempo após o exercício, de acordo com Jack H. Wilmore e David L. Costill, autores da "Fisiologia do Esporte e Exercício". Realizar pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbicos cinco dias por semana, em intensidade moderada a alta, desencadeia a liberação do hormônio do crescimento. Embora um nível de intensidade aumentado estimule a liberação do hormônio, o overtraining causará a não liberação.

Aminoácidos

Para que ocorra o crescimento muscular, os aminoácidos devem estar presentes no corpo. Os aminoácidos encontrados nas proteínas ajudam a reparar e construir o tecido muscular. Consumir uma dieta bem equilibrada, consistindo em pelo menos 30% do total de calorias diárias em proteína, é suficiente para promover efetivamente o crescimento muscular. Fontes de proteína podem vir de fontes vegetais ou animais. No entanto, ao escolher fontes animais, é melhor comer carnes magras, como peito de frango, carne magra, peixe, ovos ou produtos lácteos com baixo teor de gordura. Descanso

Falta de sono ou overtraining terá o efeito oposto no hormônio do crescimento humano. Quando o corpo não recebe sono suficiente ou é overtraining, a glândula adrenal libera o hormônio do estresse cortisol, o que faz com que seu corpo armazene mais gordura. Para o seu corpo produzir o hormônio do crescimento, o sono adequado - entre sete e nove horas - é necessário para estimular o crescimento muscular como resultado do treinamento com pesos.