Concepções erróneas Embora a amamentação possa ajudar muitas mulheres a perder peso após a gravidez, queimando muitas calorias em excesso todos os dias, muitas mulheres não podem perder todas as suas gravidez por meio da amamentação sozinha. La Leche League International sugere que a maioria das mulheres também precisará exercitar e controlar sua dieta para perder o peso da gravidez. Se você amamentar por seis meses, isso pode ajudar significativamente na perda de peso, de acordo com um estudo publicado em 2008 no "American Journal of Clinical Nutrition". Se você parar de amamentar, você precisará reduzir seu consumo de calorias para evitar o empilhamento de quilos no pós-parto.
Prevenir /Solução - Obter mais sono pode resolver os déficits de sono a longo prazo que podem contribuir para o baixo peso pós-parto perda. Os ciclos de sono irregulares que muitas mães novas experimentam podem perturbar o seu metabolismo e fazer com que você almeja alimentos ricos em calorias e com alto teor de açúcar que proporcionam uma rápida explosão de energia. Em um artigo no site Fit Pregnancy, Sheah Rarback, MS, RD, diretor de nutrição do Centro de Desenvolvimento Infantil do Mailman na Universidade de Miami School of Medicine, recomenda cochilar o máximo possível para manter seus níveis de energia e reduzir estes
La Teque League Internacional sugere que o corpo das mulheres pode realmente criar novas células de gordura durante o último trimestre da gravidez para ajudar as mulheres a armazenar gordura para a gravidez e amamentação. Essas novas células de gordura podem explicar por que algumas mulheres lutam com a perda de peso após a gravidez, mesmo que nunca tenham tido problemas no passado. Estas células de gordura nunca desaparecem completamente, mas você pode reduzi-las através de dieta e exercício.