Saiba o número correto de calorias para seu estágio de gravidez. Segundo o MedlinePlus, as mulheres em seu primeiro trimestre precisam de cerca de 1.800 calorias por dia. Durante o segundo trimestre, bata até 2.200 calorias por dia e, em seguida, 2.400 calorias no terceiro trimestre.
Evite a tentação de entrar em seu desejo com freqüência se você está ansiando por açúcar , carboidratos refinados ou alimentos gordurosos ou salgados. Você não precisa se privar toda vez que o desejo por uma tigela de sorvete chegar; no entanto, fique de olho em quantas calorias ela está adicionando à sua dieta diária - talvez apenas uma ou duas colheres de sorvete com baixo teor de açúcar sufocarão o desejo, ao invés de uma tigela inteira.
Guarde a maior parte das suas calorias diárias em alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, que ajudarão o bebê a crescer de forma saudável. Escolha frutas e vegetais frescos para lanches e faça suas refeições com proteínas magras, como frango ou feijão, grãos integrais, como arroz integral e laticínios com baixo teor de gordura, incluindo leite com baixo teor de gordura e iogurte.
Mantenha alimentos ricos em sódio ao mínimo. O sal faz com que seu corpo retenha água, o que pode levar a balança a exibir um número maior na consulta do próximo médico. Não adicione sal aos alimentos e concentre-se em cozinhar as refeições em casa, em vez de pedir comida para viagem - mesmo que os níveis de energia estejam baixos.
Incorpore atividade física extra ao seu corpo. vida cotidiana. Durante o primeiro trimestre, a fadiga torna difícil dedicar tempo ao exercício, enquanto o terceiro trimestre traz dores no corpo e, novamente, exaustão. FitPregnancy recomenda ficar de pé e andando por 10 minutos a cada hora, adicionando alguns movimentos de dança enquanto faz tarefas domésticas ou brincando com seus outros filhos ou animais de estimação.
Envolver-se em exercícios de baixa intensidade regularmente; opções incluindo caminhadas, natação ou ioga pré-natal. Mantenha sua freqüência cardíaca abaixo de 140 batimentos por minuto, diz a ginecologista Jeanne-Marie Guise no site do BabyCenter, que pode evitar que sangue suficiente chegue ao seu bebê.
Dica
Embora você Não deve se preocupar em ganhar um par de muitos quilos, o intervalo de peso está no lugar por um motivo. De acordo com o BabyCenter, o ganho excessivo de peso pode levar a um bebê que é muito grande, causando complicações no parto tanto para a mãe quanto para o bebê. As mulheres também são menos propensas a perder peso após o nascimento.
Advertências
Se você está preocupado com seu ganho de peso durante a gravidez, converse com seu obstetra. Não tente seguir uma dieta ou perder peso durante a gravidez.
Coisas necessárias
Frutas e legumes frescos
Proteínas magras
Alimentos integrais
Laticínios com baixo teor de gordura
, , ] ]