Muitos exercícios registram horas de cardio para queimar calorias maiores e perder peso. Embora a perda de peso não deva ser seu objetivo durante a gravidez, o exercício cardiovascular regular traz muitos benefícios para o corpo e para o bebê. O exercício regular pode ajudar a aliviar dores e dores, evitar o ganho de peso em excesso e até mesmo dar-lhe um impulso de energia para mantê-lo melhor durante a gravidez.
Skill Level
Se você é novo no exercício, comece lentamente, com cardio de baixo impacto, como caminhar ou nadar, e visar por cerca de 30 minutos de atividade três vezes por semana, trabalhando até mais se você se sentir à vontade. Exercitadores experientes geralmente podem continuar sua rotina regular durante a gravidez precoce, com exceção de algumas atividades, mas verifique com seu médico se as suas formas favoritas de exercício são seguras. Você provavelmente optará por eliminar os exercícios cardiovasculares de taxação ou de alto impacto, como correr enquanto sua gravidez progride e seu corpo lhe diz para diminuir a velocidade.
Atividades Sugeridas
Se você está trabalhando em casa, ao ar livre ou no ginásio, você tem muitas opções para cardio. Caminhar é ideal porque é seguro, pode ser feito em qualquer lugar e você pode aumentar a intensidade aumentando sua velocidade ou caminhando em uma inclinação. Ou tente natação, hidroginástica, bicicleta elíptica, estacionária ou até mesmo uma aula de condicionamento físico para mulheres grávidas. Se você gosta de aulas regulares de condicionamento físico, provavelmente pode continuar com a maioria delas, mas não se esqueça de dizer ao seu instrutor que está grávida para que ela possa sugerir modificações e dizer que movimentos devem ser evitados. Independentemente do seu nível de experiência, todas as mulheres grávidas devem evitar cardio que as coloca em risco de uma grande colisão ou queda, como equitação, esqui, ciclismo e esportes de contato. Tenha cuidado extra com atividades que exigem muito equilíbrio e coordenação como aeróbica de passo; À medida que sua barriga cresce, ela expele seu centro de gravidade, deixando você mais propensa a derrames.
Limitações |
É especialmente importante não forçar muito o seu corpo durante o exercício. Para manter-se dentro de limites seguros, verifique-se frequentemente durante o cardio; Usando a taxa de esforço percebido, ou RPE, de zero a 10, tente ficar entre três e cinco, recomenda FitPregnancy. Você deveria respirar mais forte do que o normal, mas ainda conseguir falar. Finalmente, tome cuidado para não se deixar superaquecer; estudos em animais mostraram que o superaquecimento pode causar defeitos congênitos, de acordo com o BabyCenter.
Segurança
Não importa qual forma de cardio você escolher, certifique-se de que todos os exercícios incluam um aquecimento, cooldown e alguns minutos de alongamento antes e depois do exercício. Faça muitos intervalos, hidrate-se antes, durante e depois do treino e ouça o seu corpo; Se você está exausto depois de 15 minutos, relaxe e tente novamente amanhã. Se sentir tonturas, falta de ar ou experimentar sangramento vaginal ou dor de qualquer tipo, pare de se exercitar imediatamente e chame seu médico se os sintomas não desaparecerem.
, , ] ]