De acordo com o site BabyCenter, é necessário ganhar entre 11 e 25 libras durante a gravidez. No entanto, se você já está acima do peso ou obeso, não é perigoso manter ou perder uma pequena quantidade de peso durante a gravidez, mas garante que seu médico aproveite sua dieta e exercícios. No entanto, não perca nem mantenha seu peso por meio de corte intencional de calorias ou exercícios excessivos, o que é perigoso para você e para o bebê em desenvolvimento.
Coma alimentos nutritivos, como brócolis, feijão e não laticínios gordurosos, cheios de folato, fibras e cálcio, que são necessários para uma gravidez saudável.
Controle o tamanho das suas porções usando o “método das placas” recomendado pela American Diabetes Association. . Encha metade do prato com legumes, um terço do prato com alimentos ricos em amido, como grãos integrais ou arroz, e o último terço com uma carne como frango.
Exercício por cerca de 150 minutos toda semana. Faça qualquer tipo de esporte ou exercício que agrada a você, como natação, caminhada, ioga ou aeróbica. No entanto, evite esportes de contato, movimentos bruscos ou exercícios que envolvam saltos.
Monitore sua ingestão diária de alimentos e faça exercícios em um diário. Isso não só garante que você está recebendo uma nutrição adequada durante a gravidez, mas também irá ajudá-lo a identificar quaisquer problemas ou padrões não saudáveis, como a ingestão de tédio.
Dica
Peça ajuda . Um médico ou nutricionista profissional pode ajudá-lo a criar um plano de alimentação que o deixe satisfeito e satisfeito.
Advertências -
Converse com seu médico antes de fazer qualquer alteração em suas rotinas de alimentação ou nutrição. Certifique-se de que eles são seguros para você e seu feto.
Como o bebê em desenvolvimento precisa de calorias extras para desenvolver adequadamente, a MayoClinic.com recomenda que você espere até o parto para se concentrar na perda de peso.>
Coisas Necessárias
Jornal