O IMC, que representa o índice de massa corporal, é um cálculo usado com base no seu peso e altura. O objetivo de tal cálculo é verificar se você está dentro da faixa de peso adequada para sua altura. Medições precisas de peso são críticas, especialmente quando você está grávida, a fim de garantir a saúde ideal para você e seu bebê. A March of Dimes informa que o IMC é mais útil antes e depois da gravidez.
O IMC é normalmente usado em um exame de cuidados primários para determinar se você está em um peso adequado para a sua altura. Para calcular seu IMC, primeiro determine seu peso em libras. Em seguida, multiplique sua altura em polegadas duas vezes. Divida seu peso nesse número e multiplique-o por 703. De acordo com o March of Dimes, um IMC normal é considerado entre 18,5 e 24,9. O baixo peso está abaixo de 18,5, o excesso de peso é de 25 a 29,9 e uma leitura de IMC obesa é de 30 e acima.
Ganho de peso recomendado
A saúde da mulher divide as recomendações de ganho de peso por trimestre, com 4 libras. recomendado durante o primeiro trimestre e 3 a 4 libras. por mês durante a duração da sua gravidez. No entanto, a quantidade de peso que você deve ganhar varia dependendo do seu IMC antes da gravidez. O Centers for Disease Control, também chamado de CDC, recomenda que as mulheres com baixo peso ganham entre 28 e 40 libras durante a gravidez, enquanto as mulheres com um IMC de 26 a 29 ganham entre 15 e 25 libras. Mulheres obesas com um IMC de 29 ou mais devem ganhar aproximadamente 15 libras. O CDC explica que uma mulher dentro de um intervalo normal de IMC de 19,8 a 26 deve ganhar entre 25 e 35 libras durante a gravidez.
Fatores de risco
De acordo com o CDC, gestantes com baixo peso podem ter bebês prematuros ou ter bebês com baixo peso ao nascer. A March of Dimes relata que mulheres com sobrepeso e obesas podem ter complicações no parto que podem resultar em morte. O risco de entregar um bebê com excesso de peso também aumenta. Ter um IMC elevado durante a gravidez também o coloca em risco de desenvolver diabetes gestacional, hipertensão e pré-eclâmpsia.
Prevenção /Solução
Se você tem um IMC baixo ou alto antes da gravidez, é imperativo que você Siga as orientações de ganho de peso recomendadas pelo seu médico para reduzir os possíveis fatores de risco que podem afetar você e seu bebê. Se você está com sobrepeso, não tente perder peso durante a gravidez, pois isso pode prejudicar o desenvolvimento do bebê. Coma refeições equilibradas e saudáveis durante a gravidez e evite alimentos processados. Exercícios como nadar e andar também são imperativos para a manutenção e a manutenção do peso saudável. Se você está abaixo do peso e não consegue ganhar peso suficiente, seu médico pode recomendar que você aumente suas calorias diárias.
Considerações
A obesidade entre as mulheres varia de acordo com o estado, provavelmente por causa dos tipos de alimentos ingeridos. determinada região. A March of Dimes relata que a obesidade pré-gravidez é mais comum nos estados do sul, Texas e Alasca. Se você ganhar muito peso durante a gravidez e seu bebê nascer saudável, seus fatores de risco pessoais ainda podem ser prevalentes. Segundo a Women´s Health, as mulheres que dão à luz e não perdem o peso extra ganho durante a gravidez dentro de seis meses após o parto correm um risco maior de serem obesas.