"Quando eu perder mais 10 quilos, ficarei feliz."
"Ugh. Meu cabelo é tão fino. ”
“ Coloque esse biscoito! Apenas mais dois meses até a temporada de maiô. ”
“ Eu realmente deveria fazer algo sobre essas linhas finas que estão começando a aparecer ”.
Soa familiar? Essa é a voz alta, negativa e, francamente, não convidada dentro de sua cabeça que mantém você em um estado constante de necessidade de melhorar qualquer coisa e tudo sobre o seu eu externo.
Por que é tão difícil para nós aceitarmos? nossos corpos? A sociedade colocou tanto valor e importância em nossa aparência externa que coloca o que está no interior - inteligência, compaixão, humor, etc. - em segundo plano. Em um esforço para aperfeiçoar nossas “falhas” para que possamos finalmente chegar a um lugar onde possamos ser “felizes”, tornou-se difícil considerar aceitar ou amar nossos corpos físicos como estão.
A verdade é que, se dissermos que a voz indesejada para ferver e finalmente começar a apreciar e respeitar nossos corpos, acabaremos mais felizes e saudáveis. A ciência mostrou que quando as pessoas têm uma imagem corporal mais positiva, elas podem ter uma qualidade de vida mais positiva e um corpo mais saudável. Eis o porquê:
Você ganha habilidades que são fundamentais para a perda de peso.
Um estudo de 2011 descobriu que quando as pessoas se sentem mais positivas sobre sua própria imagem corporal, sua capacidade de regular seus hábitos alimentares também melhora. “À medida que a imagem corporal melhora, os pesquisadores descobriram que motivação autônoma, autoeficácia (confiança na capacidade de produzir um resultado desejado) e habilidades de autorregulação, que são centrais para a perda de peso, também melhoram e surgem como os melhores preditores de uma peso benéfico ", diz Misti Gueron MS, RDN, terapeuta nutricional médica no Centro Khalili.
Você sustenta mais perda de peso do que fazer dieta.
Enquanto seu principal desejo de aceitar seu corpo não deve ser perder peso , pode ajudar o processo a longo prazo. “Um estudo publicado no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética mostrou que os participantes de 'saúde em todos os tamanhos' melhoraram e mantiveram a perda de peso, enquanto o grupo em uma dieta inicialmente perdeu peso, mas eventualmente recuperou e teve pouca melhora na saúde. ", Diz Alyse Levine, MS, RD.
Então, enquanto ninguém vai argumentar que ir em uma dieta pode ajudar você a perder peso, é manter o peso que é mais desafiador. A aceitação do corpo e a conversa interna positiva podem levar a uma perda de peso mais sustentada do que uma dieta de "solução rápida" que ajuda a perder peso apenas para recuperá-lo novamente. Em um estudo publicado nos Annals of Behavioral Medicine, os participantes que completaram pelo menos seis meses de um programa de perda de peso foram aleatoriamente designados para receber um workshop de um dia, mindfulness e aceitação focado no estigma relacionado à obesidade e sofrimento psicológico ou ser colocado em uma lista de espera. Em um acompanhamento de três meses, os participantes mostraram maiores melhorias no estigma relacionado à obesidade, qualidade de vida, sofrimento psicológico, tolerância à angústia e massa corporal, bem como aceitação geral e de peso específico e flexibilidade psicológica.> De fato, os efeitos sobre a angústia, o estigma e a qualidade de vida estavam acima e além dos efeitos devido ao melhor controle do peso. "O takeaway é incorporar mindfulness e aceitação na vida cotidiana, como meditação, yoga, escrita e alimentação intuitiva", diz Alyse Levine M.S., RD, fundador da eatingreset.com e conselheiro da crateful.la. Então, como você aprende a aceitar e respeitar seu corpo, mesmo com algum peso extra? Aqui estão cinco estratégias que podem ajudar:
5 estratégias para aceitar seu corpo - agora!
1. Faça uma escolha.
Mesmo se no começo você "fingir até conseguir", Comece por decidir aceitar o seu corpo. “A coisa mais simples que alguém pode fazer é escolher aceitar seu corpo. É uma escolha, nada mais. Aceite como você se sente sobre isso e permaneça comprometido em cuidar de si mesmo de maneira gentil e compassiva ”, diz Rebecca Scritchfield, RDN. Sinta-se à vontade para compartilhar sua escolha e pedir apoio de seus amigos e familiares. Diga-lhes que você não vai mais se concentrar ou falar sobre seus atributos corporais negativos, mas sim fará tudo o que puder para se cuidar e se sentir bem em seu corpo.
2. Pratique uma conversa interior positiva .
Substitua culpando e envergonhando com gentileza e gratidão. Comece observando as palavras que passam pela sua cabeça sobre sua aparência a cada dia. Para a maioria das mulheres, elas nunca criticam um amigo do jeito que ele se critica - e se o fizessem, não teriam amigos por muito tempo! Para começar: “Anote uma lista de coisas específicas que você gosta em você: Por exemplo, 'Eu tenho um grande sorriso', 'Eu tenho olhos bonitos' ou 'Eu amo o que meus braços fortes podem fazer' Leia-os todas as noites até que você realmente acredite neles e substitua-os por novos, diz Alyse Levine, MS, RD.
3. Pare de comparar seu corpo com os outros.
Faça uma regra não participar de conversas sobre dieta ou comentar sobre o corpo de outras mulheres de maneiras que o deixam para baixo. Quando você “elogia mentalmente ou verbalmente os outros, aprecia a diversidade da beleza em vez de se classificar entre os outros”, diz Alyse Levine, MS, RD.
4. Mostre seu corpo que você ama.
Concentrando-se em restringir sua dieta para perder peso ou trabalhar exclusivamente para queimar calorias, concentre-se em nutrir seu corpo, movendo-o e dando-lhe experiências prazerosas. “Faça atividades que façam você se sentir bem consigo mesma, seja pintando as unhas, fazendo o cabelo, dando um passeio rápido ou experimentando um novo e divertido exercício com um amigo. Esse tipo de estímulo positivo leva a bons sentimentos, o que, por sua vez, pode ajudar você a ter uma relação globalmente mais saudável com seu corpo. Mime-se quantas vezes for necessário! ”, Diz Alyse Levine, MS, RD.
5. Seja engenhoso.
“ Existem várias organizações, centros de extensão, universidades, profissionais especializados e livros de auto-ajuda dedicados à área de melhor aceitação do corpo, como os 10 Poderes de Vontade para Melhorar a Imagem Corporal da Associação Nacional de Desordens Alimentares (NEDA) ”, diz Misti Gueron, MS, RDN. Envolvido neste exercício é fazer afirmações diárias como "Eu vou praticar levar as pessoas a sério pelo que dizem, sentem e fazem, não por quão esbeltas ou 'bem colocadas' elas aparecem".
O que você acha?
Você tem desafios para aceitar seu corpo? Se sim, afetou outras áreas da sua vida? Você estaria disposto a tentar alguma das dicas deste artigo para ajudá-lo a aceitar mais o seu corpo? Compartilhe sua experiência sobre como as mudanças no estilo de vida afetaram sua vida e talvez seu conhecimento ajude outras pessoas.
, , ] ]