casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

O efeito que seu relacionamento tem na perda de peso

Se você e sua outra pessoa amam ir à academia juntos e tendem a passar as tardes de domingo preparando suas refeições lado a lado, você pode estar pensando em alguma coisa. De acordo com um estudo publicado na revista Obesity, nossos hábitos saudáveis ​​podem acabar com nossos parceiros, ajudando-os a perder peso.

Para entender melhor os efeitos das relações românticas na perda de peso, pesquisadores da Universidade de Connecticut, em Mansfield, acompanhou 130 casais que viveram juntos por seis meses. Os casais foram divididos em dois grupos: No primeiro grupo, um dos parceiros juntou-se a um regime organizado de perda de peso e teve acesso a recursos e aconselhamento on-line. O outro grupo tinha um parceiro que era “autoguiado”, recebendo um folheto com informações sobre dieta, exercícios e controle de peso - e sem mais assistência. Os pesquisadores acompanharam os casais aos três meses e seis meses. O que eles descobriram prova totalmente que os casais que transpiram juntos permanecem juntos. Independentemente do seu grupo, os parceiros em ambos os grupos perderam peso ao lado de outros significativos. Isso era verdade tanto nos cheques de três meses quanto nos de seis meses. De fato, o Dr. Amy Gorin, professor associado de ciências psicológicas na Universidade de Connecticut e um dos autores do estudo, disse à Medical News Today que os parceiros tendem a perder peso na mesma proporção; se um parceiro bateu em um ponto difícil, o mesmo aconteceu com o outro.

Esses achados fazem sentido, considerando pesquisas anteriores que mostram que o apoio de outros é um fator importante no sucesso da perda de peso. Como um bônus adicional, os casais que moram juntos podem se responsabilizar 24/7. Além disso, a criação conjunta de hábitos saudáveis ​​também pode aproximar duas pessoas: os estudos mostram que, após participar de um exercício ou atividade, os casais relatam sentir-se mais satisfeitos com o relacionamento e mais apaixonados um pelo outro.

Dr. Gorin espera que este estudo inspire programas de perda de peso e profissionais de saúde a considerar o “efeito cascata” que as iniciativas de perda de peso podem ter sobre os que nos rodeiam.

“Como mudamos nossos hábitos alimentares e de exercícios afetam os outros de maneira positiva e negativa ”, diz o Dr. Gorin. "No lado positivo, os cônjuges podem imitar os comportamentos de seus parceiros e se unir a eles na contagem de calorias, pesando mais e comendo alimentos com pouca gordura."

Para todos os solteiros que estão por aí: Esperamos que esta notícia não aconteça. t adicionar ao seu dia dos namorados blues. Porque, mesmo que você não tenha uma pessoa especial, ainda assim poderá se beneficiar da parceria para entrar em forma. Confira esses exercícios desafiadores que você pode fazer com um amigo enquanto espera que seu futuro parceiro de ginástica entre em sua vida.

Leia mais: 5 vezes celebridades nos lembram de como os amigos são importantes para treinar