casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como perder peso do seu jeito e mantê-lo desligado

Perder peso é difícil, mas saber exatamente como fazer isso é quase tão difícil. A pessoa comum é bombardeada com uma quantidade estonteante de conselhos sobre perda de peso, desde aulas de exercícios chamativos a limpezas da moda e planos de dieta apoiados por celebridades.

É bom saber que há muitas maneiras de emagrecer, mas o O melhor segredo da perda de peso já está no seu bolso: você apenas faz o que sempre fez. "Muitas pessoas não sabem [como perder peso] porque não aprendem sobre seus corpos ou prestam atenção ao que funcionou no passado", diz a treinadora Krista Scott-Dixon, Ph.D.> Isso pode significar atingir a mesma pista de corrida, abaixar seu smoothie verde ou simplesmente evitar a tigela de doces do escritório. De qualquer maneira, os hábitos saudáveis ​​que trabalharam para você antes são, provavelmente, as melhores estratégias para o seu corpo e estilo de vida.

“Faça o que funcionou antes” parece bastante simples. Então, por que muitas vezes nos reunimos para a mais recente dieta e mania de exercícios?

“A perda de peso é uma indústria lucrativa. Para criar demanda, as empresas precisam vender novidades e entretenimento ”, diz Scott-Dixon. Essa abordagem funciona bem, acrescenta, porque “muitas formas padrão de exercício são chatas - sem luzes, sinos e assobios, ou potencial para o Instagram”.

É claro que existem razões legítimas para mudar a maneira de comer e exercício, como gravidez, idade ou ferimentos. E como o corpo acaba se adaptando à rotina, é importante desafiar seus músculos se quiser ver os resultados mais rapidamente. Ainda assim, há valor em ouvir o que seu corpo precisa e confiar em si mesmo para nutri-lo.

Veja como usar o insight sobre seu corpo, mente e estilo de vida para atingir suas metas de perda de peso. com você mesmo.

Pergunte-se: você se exercita para uma corrida de endorfina ou para sentir a queimadura? Você é uma pessoa de manhã ou de noite? Qual sua refeição favorita do dia? Saber o que você naturalmente gravita em direção irá revelar suas preferências e pontos fortes. "Faça anotações ou registre suas observações", diz Scott-Dixon. "Você construirá a autoconsciência de maneiras tangíveis".

2. Não force isso.

O plano de perda de peso mais sólido pode ser inútil se não for intuitivo. Se você nunca foi uma pessoa matinal, não pense que a força de vontade magicamente fará com que você se levante às 5 da manhã para ir à academia. Se você odeia salada, evite essa dieta de alimentos crus. "O aconselhamento sobre perda de peso é tão bom quanto sua capacidade de segui-lo", diz a treinadora de fitness Molly Galbraith, CSCS, co-fundadora da Girls Gone Strong. Uma abordagem melhor é tomar decisões saudáveis ​​que sejam verdadeiras para você.

3. Abrace sua rotina.

Quando se trata de nutrição, os sulcos de alimentos não são tão ruins. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as mulheres que ingeriram macarrão com queijo a curto prazo (cinco dias consecutivos) consumiram 100 calorias a menos até o final da semana porque perderam o interesse pela refeição. Não, não estamos sugerindo que você coma a mesma coisa por três quadrados todos os dias. Mas se você encontrar algo que funcione para você - digamos, pegar o almoço no bar de saladas em dias úteis - fique com ele.

Além disso, os hábitos não precisam ser entediantes. Por exemplo, você pode fazer uma rotina de cozinhar o jantar todas as noites às 18h. "Sua dieta pode envolver diferentes métodos de culinária ou novas receitas", observa Galbraith. “Isso pode exigir tempo e energia e apresentar desafios [como qualquer outro plano de perda de peso]. Mas o método parecerá familiar, o que aumenta a confiança. ”4. Mova-se de propósito.

Seus hábitos de trabalho funcionam por um motivo - eles maximizam suas forças naturais. Portanto, continue tomando decisões saudáveis ​​que ajudem você a evoluir. Se você é um corredor, por exemplo, não se sinta pressionado a usar o Spinning só porque ouviu que ele queima toneladas de calorias. Corra intervalos ou escolha uma rota montanhosa para aumentar sua intensidade e queima de calorias.

Isso também significa ignorar modismos em favor de esportes estabelecidos, como artes marciais ou ginástica, sugere Scott-Dixon. “Essas atividades oferecem desenvolvimento a longo prazo e desenvolvem suas habilidades”, diz ela. Na mesma linha, atenha-se aos planos de refeição que representam um estilo de vida saudável, e não às ofertas mais rápidas.

5. Refresque seus objetivos.

“Mude sua motivação de 'perder peso' para 'fazer' hábitos saudáveis ​​”, sugere a nutricionista registrada Rebecca Scritchfield. “Pergunte a si mesmo: 'Que hábitos eu quero desenvolver e mudar - e por quê?'”, Diz ela. É mais fácil visualizar o sucesso quando você pode descrever como se sente. Por exemplo, se a alimentação consciente for o seu truque infalível, concentre-se em como você se sentirá saciado depois de uma refeição equilibrada.