casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como Iniciar um Programa de Bem-estar Pessoal

Reconhecendo que os funcionários saudáveis ​​são mais produtivos, muitas empresas oferecem programas de bem-estar para ajudar seus funcionários a atingir metas comuns de saúde ou de condicionamento físico. A cessação do tabagismo, aconselhamento nutricional e sessões de fitness durante o horário de trabalho são apenas algumas das ofertas oferecidas na forma de programas formais de bem-estar.

Se você acha que remodelar seu estilo de vida irá liberar uma reserva de energia oculta, por que não? criar seu próprio programa de bem-estar personalizado? Algumas considerações podem ajudar você a começar.

Obter um exame físico

Tornou-se um pouco na moda desconsiderar a importância dos exames físicos, pois o lançamento de uma Revisão Cochrane 2012 de ensaios clínicos envolvendo mais de 180.000 pessoas determinou que eles não teve efeito sobre a mortalidade ou a saúde do paciente.

No entanto, existem muitas razões convincentes para obter um check-up, especialmente se você estiver com pouca resistência. Um físico pode revelar problemas que todo o exercício e vegetais do mundo não corrigirão (e alguns que o farão). Problemas de tireóide, diabetes e outras condições podem exigir atenção médica para superar. Se você é sedentário há muito tempo, seu médico também pode liberá-lo para o exercício vigoroso que o levará à luminosidade.

Renovar sua dieta

Se você precisa ou não perder peso, excelente nutrição é uma obrigação para qualquer bom programa de bem-estar. Tente manter um diário alimentar por uma semana ou mais e identificar áreas de preocupação. Demasiada massa ou comida frita? Não há legumes suficientes? Compare sua ingestão alimentar com as Diretrizes Dietéticas atuais para os americanos. Pequenas mudanças na sua dieta podem produzir grandes resultados. De acordo com a revista Circulation, beber apenas 1 ou 2 latas de refrigerante açucarado por dia aumenta o risco de diabetes em 26%.

Se você precisa perder peso, lento e estável ganha a corrida. Um a 2 libras por semana é uma taxa saudável de perda de peso, de acordo com as recomendações do National Institutes of Health (NIH) para perda de peso segura. Para perder um quilo, você precisa queimar 3.500 calorias a mais do que consome. Você pode fazer isso em uma semana simplesmente cortando duas ou três fatias de pão e fazendo uma rápida caminhada diária por 45 minutos.

Exercício físico

Quanto exercício você deve receber? Para uma boa saúde, um mínimo de 150 minutos por semana de exercício aeróbico de intensidade moderada ou atividade de alta intensidade por 75 minutos. Se você está realmente pressionado pelo tempo, o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) pode queimar mais gordura em 20 minutos do que 50 minutos de atividade acelerada. É uma forma de treinamento que envolve alternar rajadas curtas de esforços extremos com intervalos mais longos de relaxamento.

O treinamento de resistência com pesos reduz o colesterol, melhora a sensibilidade à insulina e aumenta a densidade óssea e a massa muscular, a última das quais concede a você um metabolismo de repouso maior e uma resistência geral melhor.

Incluir Meditação

Você pode estar em perfeitas condições físicas, mas se seu relatório emocional e mental do tempo for cronicamente tempestuoso e ameaçador, qual é o objetivo? Enquanto a atividade física positiva certamente aumentará as endorfinas, também limpará sua mente e adotará uma atitude mais positiva.

A meditação da atenção plena é fácil de aprender e os resultados são enormes em redução da ansiedade, depressão e outros desafios de saúde mental. para a Associação Americana de Psiquiatria.

Coisas necessárias

Papel

Lápis