Se você está procurando explodir a gordura corporal e aumentar o seu metabolismo, você pode considerar fazer da canela e do gengibre uma parte da sua dieta diária. As especiarias aquecedoras não apenas adicionam sabor e aroma aos alimentos, mas elas também foram comprovadas cientificamente para auxiliar na perda de peso.
O gengibre é excelente na proteção contra “obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e distúrbios relacionados” de acordo com uma nova revisão publicada nos Anais da Academia de Ciências de Nova York, que analisou 60 estudos anteriores sobre a especiaria da maravilha.
Durante séculos, as culturas ao redor do mundo têm usado os ricos em antioxidantes e fitoquímicos raiz para tratar doenças, promover boa digestão e acalmar o estômago. Mas os autores do estudo, que vêm da Universidade Agrícola da China, estavam mais interessados no efeito da gengibre sobre a síndrome metabólica, que inclui fatores de risco cardíaco, como excesso de gordura na barriga.
De acordo com os resultados, o gengibre ajuda na queima gordura, diminuindo o colesterol e a pressão sanguínea, digerindo carboidratos e secretando insulina. Se isso já não é uma boa notícia, a planta pungente também funciona como um antiinflamatório. Embora os resultados tenham sido mais promissores em testes em animais e em tubos de ensaio do que em seres humanos - principalmente devido à falta de fundos para restringir extensos estudos em humanos - os pesquisadores ainda estão confiantes de que o gengibre é uma dieta ideal. campo está em sua infância em termos de avaliar o impacto de várias especiarias sobre a saúde em seres humanos. Mas a pesquisa é muito promissora ”, diz Marie-Pierre St-Onge, cujo estudo fez parte da revisão.
Um estudo diferente publicado na revista Time promove a canela como uma força metabólica que ajuda na rápida perda de peso. No mês passado, na Sociedade Americana de Bioquímica e Biologia Molecular, os cientistas apresentaram pesquisas sobre como os efeitos da canela sirtuin (ou Sirt-1) genes. Os pesquisadores descobriram que esses genes - que os cientistas acreditavam que só poderiam ser ativados por meio de jejum ou exercícios - poderiam, de fato, ser ativados por uma dieta rica em "alimentos sirtuin", ou alimentos ativadores de sirtuin, que incluem a canela. Estes resultados confirmam a eficácia da dieta Sirtfood, que é baseada na teoria de que consumir Sirtfoods - incluindo chocolate amargo, vinho tinto, mirtilos, canela e chá verde - pode ser um divisor de águas quando se trata de peso perda e redução de açúcar no sangue. Até mesmo o treinador de Adele e Pippa Middleton, Pete Geracimo, endossa a dieta e afirma que ele coloca todos os seus clientes nela.
Qual é a melhor parte sobre o uso de canela e gengibre para perda de peso? As duas especiarias adicionam calor profundo e um calor refrescante a alimentos como sopas, caril, aveia e smoothies. , , ] ]