Durante décadas, os cientistas descobriram que existe uma ligação entre doenças da tireóide, metabolismo e ganho de peso, e que o iodo desempenha um papel importante. Iodoral é um suplemento de iodo que o fabricante alega poder restaurar a função saudável da tiróide, promovendo ao mesmo tempo uma maior resistência e uma figura aparada. Mas não é especificamente uma ajuda para perda de peso e tem efeitos colaterais potencialmente sérios, uma razão pela qual o Iodoral pode não ser o ideal para você se você estiver saudável. o site do fabricante e outras lojas online. Ele contém iodo e iodo, uma forma de iodo com uma carga atômica ligeiramente diferente que é quimicamente ligada ao sal de potássio. Iodoral está disponível em duas dosagens, 12,5 mg comprimidos e 50 mg comprimidos. Para evitar uma dor de estômago, Iodoral também contém sílica coloidal, e para eliminar o sabor desagradável do iodo, os comprimidos são revestidos com um filme farmacêutico fino.
A quantidade diária sugerida pelo fabricante é de um a quatro. comprimidos por dia, uma dosagem que eles afirmam fornece níveis de iodo comparáveis à média de ingestão diária de pessoas no Japão continental, que têm uma taxa muito baixa de doença fibrocística da mama e câncer de mama. Eles também afirmam que o iodeto é uma substância potente que pode melhorar a função da tireóide e tornar mais fácil a perda de peso. No entanto, não existem estudos clínicos que tenham investigado tais alegações especificamente para Iodoral.
Expert Insight
Marcelle Pick, OB /GYN NP, fundador da Clínica de Saúde Feminina em Yarmouth, Maine e autor de A dieta do equilíbrio do núcleo, observa que se você tem uma tireóide hipoativa com baixa taxa metabólica basal, um dos principais sintomas pode ser ganho de peso ou problemas para perder peso. Se você tentar fazer dieta, sua taxa de queima metabólica pode continuar a cair, uma razão pela qual você ganha peso mesmo se estiver cortando calorias. Ela recomenda conversar com seu médico sobre a obtenção de um teste de tireóide para medir seus níveis de TSH, ou hormônio estimulante da tireóide, e também suplementar sua dieta com selênio e iodo, conforme contido em um produto como o Iodoral. Iodoral não contém amido, sal, trigo, glúten, milho, corantes ou produtos lácteos adicionados, por isso não causará reação se você tiver alergia ou intolerância a qualquer um desses ingredientes. De acordo com a National Library of Medicine dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, o valor dietético recomendado para a ingestão de iodo é de 150 microgramas - mcg - diariamente para qualquer pessoa acima de 14 anos. Para gestantes, a RDA é de 209 mcg; mulheres amamentando, 290 mcg por dia. A quantidade mais alta que você pode tomar sem uma probabilidade de efeitos colaterais é de 1100 mcg por dia se você tiver mais de 19 anos. Aviso:
A Optimox recomenda que você consulte seu médico antes de tomar Iodoral para evite efeitos colaterais, que podem incluir lesões de pele semelhantes a acne, dores de cabeça, um sabor desagradável, aumento da salivação e espirros. A Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA acrescenta que, em pessoas sensíveis, o iodo pode causar inchaço, sangramento grave e hematomas, febre, dor nas articulações, reações alérgicas, incluindo urticária, e até a morte. , , ] ]