casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Neil Diamond revela diagnóstico de Parkinson e tem uma mensagem doce para os fãs

Dias antes de seu aniversário de 77 anos, o lendário cantor, compositor e intérprete Neil Diamond anunciou que se aposentará da turnê devido a um recente diagnóstico de doença de Parkinson. O cantor de “Sweet Caroline” foi programado para começar a terceira parte de sua turnê de 50 anos em março na Austrália e na Nova Zelândia.

“É com grande relutância e decepção que anuncio a minha aposentadoria da turnê de shows” Diamond diz em uma declaração dada a E! Notícia. "Tenho a honra de levar meus shows ao público nos últimos 50 anos."

Embora o membro do Hall of Fame do Rock and Roll aceite o conselho de seu médico para interromper as turnês, os fãs ficarão aliviados ao saber que Ele planeja "permanecer ativo na escrita, gravação e outros projetos por um longo tempo para vir", de acordo com a declaração.

"Meus agradecimentos vão para o meu público fiel e dedicado em todo o mundo. Você sempre terá meu apreço por seu apoio e incentivo ”, diz ele. “Esse passeio foi 'tão bom, tão bom, tão bom' graças a você.”

Mas o que o diagnóstico significa para o artista multi-hifenizado? Segundo a Cleveland Clinic, a doença de Parkinson é uma doença degenerativa progressiva que afeta as células nervosas do cérebro. Quando essas células nervosas morrem, elas param de produzir dopamina, que age como um mensageiro para as células cerebrais que controlam as funções-chave, como movimento e coordenação.

Os tremores nas mãos são frequentemente o primeiro sinal de Parkinson, relata a Time. Lentidão em movimento, dificuldade em andar e comer, problemas de fala e depressão também são sintomas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Embora os médicos não estejam totalmente certos sobre o que causa a doença, ela afeta principalmente pessoas mais velhas, com uma idade média de início de 61 anos.

Não há cura para a doença de Parkinson, mas a Universidade de Maryland Medical Center observa que doença em si não é fatal. E medicamentos, fisioterapia e dieta e exercícios podem ser usados ​​para ajudar a reduzir os sintomas.

Diamond receberá um Lifetime Achievement Award na cerimônia do Grammy de domingo, de acordo com a CBS. Desejamos a ele o melhor absoluto!