Como a cafeína afeta o cortisol
Se você é Fazer viagens para o café e a máquina de refrigerante a cada momento livre para bater-se em um dia de trabalho estressante, você pode querer repensar sua estratégia para ficar alerta, especialmente se você está lutando contra seu peso. Em 2005 e 2006 estudos do Instituto Nacional de Saúde, os pesquisadores descobriram que a ingestão de cafeína aumentou a secreção de cortisol. Além disso, os pesquisadores descobriram que os indivíduos que são mais velhos ou têm uma maior porcentagem de gordura corporal experimentaram um maior nível de excreção de cortisol quando a cafeína foi adicionada à sua dieta.
O que isso significa para você? em um estilo de vida saudável, porque você sabe que seu estresse não está indo a lugar nenhum, saiba que existem soluções. Os efeitos da cafeína sobre o cortisol são menos extremos quando você não está experimentando altos níveis de estresse psicológico, então você não tem que considerar desistir da cafeína para sempre. Em um estudo de 2006 em "Pharmological Biochemistry &Behavior", os cientistas descobriram que homens e mulheres observam uma diminuição no cortisol após o exercício. Curiosamente, os homens vêem uma diminuição nas excreções de cortisol quando consomem uma refeição após o exercício, enquanto as mulheres vêem um aumento.
Além do ganho de peso, o cortisol pode contribuir para doenças cardíacas, hipertensão ou depressão. , se não for controlado. Devido ao fato de que muitos dos estressores da vida estão fora de seu controle, reduzir a ingestão de cafeína é um primeiro passo óbvio para superar os efeitos negativos do cortisol. Desenvolva um plano de relaxamento mental, assim, quando a vida lhe transmitir o inesperado, você saberá o que o mantém calmo e o verá através das dificuldades. Uma dieta saudável, dormir bastante e se exercitar, ou ter bons amigos pode ajudar a controlar o estresse. Embora o cortisol possa estimular o desejo por alimentos açucarados e com alto teor de gordura, mantenha lanches saudáveis à mão para apaziguar seu apetite. Consulte o seu médico para as melhores maneiras de neutralizar os efeitos do estresse que você está enfrentando.
, , ] ]