Um pouco de fundo sobre o sinistro Carolina Reaper: Em 2017, o Guinness World Records classificou como a pimenta mais quente do mundo, atingindo até 2,2 milhões de pessoas. Unidades (SHU). O número de Scoville - uma medida da tempero da pimenta - depende da concentração de capsaicina, um composto semelhante ao óleo encontrado principalmente na membrana branca que contém as sementes. Para comparação, uma pimenta habanero registra entre 100.000 e 350.000 SHU, enquanto o spray de pimenta começa em 2 milhões de SHU.
O conto do homem de 34 anos sem nome que terminou com um Caroline Reaper em uma refeição com pimenta. concurso foi publicado pela primeira vez na revista médica BMJ Case Reports. "O paciente comeu a pimenta e imediatamente começou a ter uma forte dor de cabeça que começou na parte de trás da cabeça e se espalhou por todo o espaço em dois segundos", disse Kulothungan Gunasekaran, principal autor do relatório, à CNN. Nos dias que se seguiram, ele continuou a sentir dores de cabeça trovejantes, que são tão ruins quanto parecem. Chamados pela rapidez e intensidade com que aparecem (tipo, bem, trovão), as dores de cabeça podem ser sentidas em volta da cabeça, pescoço e às vezes até nas costas, explica WebMD. Outros sintomas podem incluir náuseas, vômitos, confusão e dormência. O homem que come pimenta comeu no pronto-socorro, onde foi rapidamente avaliado por sangramento no cérebro, uma causa comum de dores de cabeça trovoadas, segundo Mayo. Consultório. Enquanto os médicos não encontraram nenhum sangramento, eles perceberam que os vasos que forneciam sangue para o cérebro estavam estreitados. ", 1] ,Síndrome da vasoconstrição cerebral reversível, ou RCVS, provavelmente causada pelas pimentas.
“A capsaicina, o ingrediente-chave da pimenta, é uma substância vasoativa, por isso poderia estreitar os vasos sanguíneos para os órgãos mais importantes, como o coração e cérebro ”, explicou o Dr. Gunasekaran.
Como na maioria dos casos de RCVS, os sintomas do homem comedor de pimenta resolveram por conta própria em poucos dias, e exames de imagem cerebral subsequentes mostraram que seus vasos sanguíneos tinham voltou ao normal. O takeaway para os médicos (de acordo com os autores do relatório): RCVS deve ser considerado para pacientes que experimentam dores de cabeça intensas depois de comer pimentas.
O takeaway para o resto de nós: Não coma pimentas atomicamente quentes. Só não.
, , ] ]