O incidente levou especialistas em ouvido, nariz e garganta nos Hospitais Universitários de Leicester NHS Trust a publicar um relatório intitulado “Snap, crepitar e estalar: quando espirrar causa estalos no pescoço.” Ew
“Esse sujeito de 34 anos disse que estava sempre tentando segurar seu espirro porque acha muito pouco higiênico espirre na atmosfera ou no rosto de alguém ”, relata o autor do caso Dr. Wanding Yang à CNN. "Isso significa que ele está segurando seus espirros nos últimos 30 anos, mas desta vez foi diferente."
Os médicos rapidamente avistaram o inchaço, então ouviram estalando e estalando ao examinar o pescoço e o esterno do homem. Um exame posterior confirmou que pequenas bolhas de ar estavam alojadas no tecido profundo e nos músculos do peito. Imagens médicas revelaram que o ar estava vazando da traqueia do homem para o pescoço devido a uma ruptura causada pelo espirro, relata a Newsweek. Embora a condição do homem fosse séria o suficiente para mantê-lo no hospital por uma semana, ele "didn't require any surgery.", 3, [[Em vez disso, ele foi alimentado por um tubo através do nariz e colocou antibióticos enquanto sua traqueia sarava.
O ferimento do homem pode ser incomum, mas isso não significa que você vai escapar impune se suprimir. um espirro. Pressão de ar significativa se acumula em seus pulmões antes de um espirro, e segurá-lo não simplesmente faz com que ele desapareça. Em vez disso, esse ar é forçado a voltar para a cavidade intermediária da sua orelha. Assim, sufocar um “ahchoo” pode deixá-lo com vasos sangüíneos rompidos nos olhos, problemas nos seios da face, danos no ouvido interno e no ouvido interno, infecções no ouvido e até um tímpano rompido.
Como a maioria das pessoas, você não está interessada em espalhar germes - mas isso não significa que você precise recorrer a tudo. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam espirrar em um lenço de papel ou na dobra do cotovelo, o que lhe permite evitar pegando bactérias em suas mãos e, subseqüentemente, tudo que você toca.
Quanto ao homem anônimo? Ele fez uma recuperação completa e foi aconselhado pelos médicos a não beliscar o nariz para futuros espirros. ", 3, [[(Nossas palavras, não aquelas dos profissionais da área médica.)