casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

O que os suplementos de estrogênio farão?

Se você for mulher, pode estar considerando os suplementos de estrogênio para prevenir a perda óssea, manter seu humor estável ou aliviar o desconforto relacionado à menopausa. A produção de estrogênio pode começar a diminuir na perimenopausa, os anos que antecederam a menopausa, e estender-se aos anos pós-menopausa, causando sintomas graves o suficiente para procurar ajuda médica.

Suplementos de estrogênio prescritos em TH ou terapia hormonal, muitas vezes combinados com progesterona, restaurar o equilíbrio hormonal que poderia melhorar a sua qualidade de vida.

Prevenir a perda óssea

O estrogênio mantém a capacidade de absorver cálcio na dieta, que contribui para a preservação da força óssea, diminuindo o risco de fraturas ósseas e desenvolvimento de osteoporose. A perda óssea é geralmente maior na coluna, nos quadris e nas costelas. Durante toda a sua vida, o tecido ósseo está sendo continuamente quebrado e reconstruído. Quando a produção de estrogênio diminui durante a menopausa, o tecido ósseo é quebrado mais rapidamente do que pode ser formado. Em setembro de 2009, os “Anais da Academia de Ciências de Nova York” publicaram um relatório de um estudo em animais que demonstrou como o tratamento com estrogênio reduzia a perda óssea retardando a função dos osteoclastos, os genes responsáveis pela decomposição óssea. Flashes e Night Sweats

Baixos níveis de estrogênio em seu corpo podem causar ondas de calor, uma sensação súbita intensa ruborizada acompanhada de sudorese, tonturas, náuseas ou fraqueza. Estes podem ocorrer durante o dia ou a noite e perturbar a qualidade do sono. Aumento da fadiga contribui para sentimentos de irritabilidade e alterações de humor. De acordo com um estudo publicado na edição de junho de 2010 da “Menopausa Internacional”, a terapia de reposição hormonal é um tratamento eficaz para afrontamentos em 80% dos casos. Tratamentos não hormonais estão disponíveis, mas não fornecem o mesmo grau de alívio que o estrogênio. Medos relativos a riscos elevados de câncer associados à TRH, e ao fato de que não se sabe o suficiente sobre as causas exatas dos afrontamentos, limitam o desenvolvimento de tratamentos alternativos adicionais.

Ajudar com a depressão

Para restaurar uma sensação de bem Sendo, os suplementos de estrogênio podem ajudar a reequilibrar seus hormônios essenciais para aumentar o humor, como a serotonina. Esses hormônios regulam e minimizam a depressão, a ansiedade e os ataques de pânico. Pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde Mental testaram o efeito da reposição de estrogênio no tratamento da depressão na perimenopausa. Os resultados de seu estudo aparecem na edição de agosto de 2000 do “American Journal of Obstetrics and Gynecology”. Depois de receber terapia de estrogênio por três semanas, 80% dos participantes exibiram uma resposta positiva versus uma resposta positiva vista em 22% dos participantes do estudo. dado um placebo.

Problemas de pele

Com a idade, a pele fica mais fina, menos elástica e propensa a rugas. O estrogênio ajuda a manter a produção adequada de colágeno e elastina, as proteínas de suporte e elásticas da pele. No entanto, de acordo com a edição de setembro de 2007 da Clinical Interventions in Aging, o estrogênio apresenta efeitos benéficos e prejudiciais em diferentes tecidos. Por exemplo, em mulheres na pós-menopausa, o estrogênio protege o tecido ósseo contra os estragos da osteoporose. Também é benéfico na redução do potencial de doenças cardíacas. Os mecanismos pelos quais a reposição estrogênica pode atrasar o envelhecimento da pele ainda não são totalmente compreendidos e a pesquisa nessa área ainda está engatinhando.

A edição de dezembro de 2009 da “Neurologia Cognitiva e Comportamental” publicou revisão de estudos que testam o efeito da terapia estrogênica na memória pós-menopausa. De acordo com o relatório, não há evidências conclusivas de que a terapia com estrogênio melhore a memória na meia-idade e além dela. A terapia estrogênica, antes ou depois dos 60 anos, não tem efeito comprovado na memória. Os estudos revisados não abordaram se a terapia com estrogênio iniciada na meia-idade teria um efeito sobre a memória na velhice. No entanto, os estudos indicam estrogênio terapia iniciada na velhice aumenta o risco de demência.

Porque ainda existem muitos prós e contras relacionados à terapia de reposição de estrogênio, consulte o seu médico para determinar se HRT é ideal para você. br> , , ] ]