O hormônio do crescimento humano, ou HGH, desempenha um papel importante no desenvolvimento e no rejuvenescimento. Liberado pela glândula pituitária, o HGH atinge apenas um número limitado de locais dentro do corpo. Químicos, no entanto, podem fabricar uma forma sintética de HGH que penetra em quase todas as células. Esta forma sintética fornece uma ampla gama de benefícios médicos. Pode, no entanto, também causar efeitos colaterais indesejados. Fale com um médico antes de tomar HGH.
Facilita o crescimento
Os médicos usaram o HGH para tratar pacientes com baixa estatura por décadas. Os farmacêuticos obtiveram originalmente o hormônio do crescimento de cadáveres humanos, de acordo com uma revisão de dezembro de 2003 no "Journal of Endocrinology". Preocupações sobre a transmissão de doenças levaram ao desenvolvimento de HGH sintético na década de 1980. O hormônio de crescimento recombinante continua sendo o tratamento de escolha para crianças incomumente curtas. Uma análise oferecida na edição de julho de 2011 do "Hormone Research in Pediatrics" mostrou que pelo menos 80% das crianças tratadas com HGH chegam perto de alcançar seu potencial genético.
Combates Osteoporose
Crianças com câncer de medula óssea geralmente recebem alguma forma de quimioterapia. Esse tratamento muitas vezes danifica sua glândula pituitária, causando uma deficiência de HGH. Essa deficiência reduz a densidade mineral óssea, colocando-os em risco de osteoporose, de acordo com um relatório de maio de 2011 no "European Journal of Endocrinology". Iniciar um protocolo de reposição hormonal com HGH pode ajudar a reduzir esse risco. Um ensaio clínico descrito na edição de agosto de 2011 do "Jornal de Hematologia Pediátrica /Oncologia" testou essa hipótese em adultos diagnosticados com câncer quando crianças. Dois anos de tratamento com HGH melhoraram a densidade mineral óssea dos pacientes e sua saúde mental.
Melhora o desempenho
Alguns atletas usam o hormônio do crescimento para ganhar vantagem competitiva. Esta prática começou antes dos usos clínicos do HGH, de acordo com um artigo de agosto de 2011 em "Analytical and Bioanalytical Chemistry". Estrelas esportivas acreditam erroneamente que tomar HGH irá melhorar suas habilidades atléticas, mas apenas pacientes com deficiência de hormônio do crescimento apresentam muitos benefícios. Um estudo apresentado na edição de maio de 2001 do "JCEM" avaliou o impacto do hormônio de crescimento em adultos com deficiência de HGH. Doze meses de tratamento aumentaram a capacidade de exercício aeróbico dos sujeitos. Ele também reduziu a contagem de colesterol.
Os levantadores de peso e fisiculturistas às vezes tomam HGH para aumentar sua massa muscular Tal uso freqüentemente leva a sintomas de dependência de drogas, de acordo com um relatório de janeiro de 2011 no "American Journal on Addictions". Poucos dados científicos apóiam os supostos efeitos de fortalecimento muscular do HGH em adultos saudáveis. No entanto, testes de pesquisa adultos com deficiência de HGH mostraram que o hormônio do crescimento pode produzir efeitos anabólicos. Um experimento publicado na edição de janeiro de 2011 do "JCEM" mostrou que seis meses de terapia de reposição hormonal com HGH aumentaram a massa corporal magra. O tratamento também aumentou os níveis de IGF - um hormônio anabólico conhecido por proteger as células nervosas. , , ] ]