casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Os efeitos do DHEA em mulheres

Dehidroepiandrosterona, ou DHEA, é um precursor de hormônios andrógenos que são essenciais para a saúde sexual e qualidade de vida em mulheres. Mulheres que sofrem de diminuição dos níveis de DHEA relataram sintomas de diminuição da fadiga e diminuição do desejo sexual. Suplementos de DHEA podem ter efeitos benéficos sobre os níveis hormonais saudáveis em mulheres. Consulte um médico antes de usar DHEA como um tratamento alternativo para a doença.

Insuficiência Adrenal - cerca de 40 por cento das mulheres sofrem de disfunção sexual devido a diminuições de andrógenos como DHEA, de acordo com uma revisão publicada em 2003 em o "Jornal de Bioquímica de Esteróides e Biologia Molecular". A revisão examinou o efeito de diferentes androgênios nas mulheres e concluiu que os suplementos de DHEA melhoraram a libido, a função sexual, o humor e o bem-estar das mulheres. Outros benefícios do tratamento DHEA examinados incluíram a preservação da densidade óssea e a melhoria da cognição. Outra revisão publicada em 2002 no "Journal of Fertility and Sterility" examinou os efeitos dos suplementos de DHEA e da terapia androgênica em mulheres. No estudo revisado, os participantes do teste feminino foram diagnosticados com síndrome de deficiência androgênica adrenal, um distúrbio que está associado com baixos níveis de DHEA. Os resultados dos testes relataram que os suplementos de DHEA aumentaram significativamente os níveis de DHEA e andrógeno nas mulheres. As mulheres relataram benefícios do aumento do desejo sexual e aumento da satisfação sexual do DHEA. As revisões das duas revistas concluíram que o tratamento com DHEA ainda requer mais pesquisas. Consulta com um prestador de cuidados de saúde é recomendada antes de tomar suplementos de DHEA.

Menopausa Sintomas de: O "Jornal de Terapia de Apoio ao Câncer" publicou uma revisão em 2006 que examinou os efeitos do DHEA como um tratamento alternativo para a menopausa comum. sintomas. No estudo analisado, 28 mulheres receberam 50 mg de suplementos de DHEA uma vez por dia durante até quatro semanas. Os resultados relataram que o DHEA melhorou significativamente a qualidade de vida em mulheres e reduziu as ondas de calor após quatro semanas de terapia. Nenhum efeito colateral adverso foi relatado e DHEA foi bem tolerado entre os participantes do teste. O estudo concluiu que são necessários ensaios de DHEA maiores e mais controlados.

Efeitos colaterais

O MedlinePlus informa que os suplementos de DHEA podem estar associados a efeitos colaterais relacionados a hormônios. Nas mulheres, podem ocorrer sintomas de masculinização, como pêlos faciais, acne, ganho de peso e voz mais profunda. Indivíduos relataram outros efeitos colaterais hormonais, como níveis alterados de colesterol, hormônios tireoidianos e adrenais. O risco de desenvolver câncer de mama ou de ovário também pode aumentar com o uso de suplementos de DHEA, de acordo com o MedlinePlus.

, , ] ]