A toranja interage com dezenas de drogas, elevando os níveis das drogas na corrente sanguínea. Também causa alterações nos níveis de estrogênio da mulher. O produto químico na toranja não interage diretamente com medicamentos ou estrogênio. Em vez disso, liga-se a uma enzima no corpo e reduz a absorção. Isso leva a mais medicação ou estrogênio a passar para a corrente sanguínea, de acordo com a Harvard Medical School. A partir de 2010, a pesquisa sobre o impacto da toranja sobre os níveis de estrogênio e possíveis efeitos a longo prazo, como aumento do risco de câncer de mama ainda estava em curso.
Grapefruit afeta a forma de estrogênio chamado estradiol, que os Institutos Nacionais. de Saúde considera a forma mais importante de estrogênio no corpo de uma mulher. Estradiol ocorre naturalmente e é responsável pela trompa de Falópio, útero e crescimento vaginal. Também tem um papel na distribuição da gordura corporal. O estradiol também pode ser sintetizado e utilizado em pílulas anticoncepcionais e na terapia de reposição hormonal. Às vezes é administrado para evitar a perda óssea também, de acordo com a Universidade de Washington em Seattle.
Toranja pode causar uma mulher que toma pílulas anticoncepcionais ou utiliza terapia de reposição hormonal para níveis superiores aos desejados de estrogênio em sua corrente sanguínea, de acordo com o Guia Graedon 'to Grapefruit Interactions. Os níveis mais elevados de estrogênio podem levar a efeitos colaterais, incluindo sensibilidade mamária e náusea. A exposição a longo prazo aos níveis elevados de estrogênio está associada a um aumento do risco de câncer de mama. Um estudo de 2007 sobre mulheres pós-menopáusicas publicado no British Journal of Cancer indica que comer uma toranja diária pode aumentar risco de câncer de mama porque a fruta inibe o CYP3A4. Esta é a isoenzima que metaboliza o estrogênio. Este achado é apenas preliminar, de acordo com a American Cancer Society, então não há evidências suficientes para levar a ACS a recomendar que as mulheres que querem diminuir o risco de câncer de mama parem de comer toranja. Mais pesquisas sobre o tema são necessárias, embora pelo menos dois outros estudos tenham concluído que os níveis de estrogênio em mulheres que bebem suco de toranja ou comem toranja são maiores. efeito sobre o estrogênio dura no corpo de uma mulher, de acordo com a ACS. Outras pesquisas sobre interações de toranja mostraram que um copo de suco de grapefruit pode elevar os níveis de alguns medicamentos por até 72 horas.
Aviso:
Produtos para terapia de reposição hormonal são exigidos pela Food and Drug Administration dos EUA para levar avisos sobre o consumo de toranja. Os rótulos devem informar aos compradores que o suco de grapefruit pode aumentar as concentrações plasmáticas de estrogênio.