casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Os efeitos de tomar Igf-1 com HCG

Muitos fisiculturistas ficam frustrados com o lento progresso do fisiculturismo natural e outros estão insatisfeitos com as capacidades naturais de seus corpos. No interesse da competição com suas próprias expectativas ou o simples desejo de alcançar, alguns recorrem aos esteróides para melhorar a resposta do corpo ao exercício. A gonadotrofina coriônica humana e o fator de crescimento semelhante à insulina-1 são dois hormônios que ocorrem naturalmente no corpo e são usados para tratar certas condições. Eles também foram cooptados como potenciadores de desempenho atlético.

HCG

HCG, ou gonadotrofina coriônica humana, é um hormônio produzido pela placenta em mulheres grávidas. A glândula pituitária também produz pequenas quantidades, de modo que homens e mulheres na pré-menopausa também podem ter níveis baixos no sangue. HCG também é comercializado como um suplemento de perda de peso por centros de dieta, que podem combinar injeções do hormônio com dietas extremamente baixas calorias para induzir a perda de peso. Segundo a nutricionista da Mayo Clinic, Jennifer K. Nelson, o peso retorna uma vez que a suplementação hormonal é interrompida. O HCG também é usado por fisiculturistas na tentativa de alterar sua concentração hormonal normal para permitir que eles construam mais massa muscular, e é frequentemente combinado com a suplementação de IGF-1.

IGF-1

IGF-1, ou fator de crescimento semelhante à insulina 1, é um hormônio do crescimento produzido pelo fígado, e pequenas quantidades também são encontradas nos testículos. É um hormônio importante, envolvido na produção de células sangüíneas e no crescimento de vasos sanguíneos, mas um estudo feito em 2008 pelo Centro Médico Infantil de Israel demonstrou que uma deficiência natural pode realmente ajudar a aumentar o tempo de vida, possivelmente reduzindo o risco. de certos cancros. As pessoas que usam o HCG como suplemento de musculação às vezes usam o IGF-1 em conjunto, na esperança de aumentar a capacidade do corpo de absorver e usar o HCg. Quando o IGF-1 é isolado do leite, ele resiste à decomposição por digestão.

Resposta esteroidogênica

Estudos mostram tanto um efeito positivo quanto negativo do uso de HCG e IGF-1 juntos, e o mecanismo pelo qual eles funcionam juntos não é totalmente compreendido. Um estudo de 2003 em "The Biology of Reproduction" descobriu que os hormônios trabalham juntos para estimular o crescimento do tecido dos vasos sanguíneos. Um estudo de 1996 em "Fertilidade e Esterilidade" descobriu que a suplementação de HCG não afetou as concentrações de IGF-1 e mostrou efeitos semelhantes a esteróides fracos. Um estudo de 1994 na revista francesa "Contraception, Fertilite, Sexualite", no entanto, descobriu que o IGF-1 aumentou os receptores do corpo para HCG, produzindo uma maior resposta esteroidogênica. Nesse mesmo ano, um estudo em "Endocrinology" mostrou que, embora IGF-1 e HCG produzam um efeito esteroidogênico, o HCG pode inibir a produção natural do IGF-1 pelo corpo.

Efeitos colaterais gerais

IGF- 1 e HCG são esteróides e, como tal, têm o potencial de causar muitos efeitos colaterais indesejáveis, independentemente de serem tomados em conjunto ou separadamente. Eles podem danificar o fígado e os rins e impedir que o corpo produza seus próprios hormônios. Eles podem causar acne, comportamento agressivo e podem provocar a calvície em pessoas geneticamente predispostas. Como os hormônios estão fortemente envolvidos na diferenciação de gênero, a suplementação de IGF-1 e HCG pode causar o desenvolvimento do tecido mamário masculino e a masculinização das mulheres. A masculinização inclui o crescimento do excesso de pêlos faciais e corporais e o aprofundamento da voz, e o tecido mamário masculino pode precisar ser removido cirurgicamente.

Buyer Beware

Os suplementos hormonais são projetados para serem tratamentos médicos para pessoas com deficiências mensuráveis. Como tal, fórmulas seguras, limpas e confiáveis só estão disponíveis mediante prescrição e são geralmente injetadas. Tenha cuidado com suplementos sem receita. A indústria de suplementos não é regulamentada, portanto, não há garantia de que a fórmula que você está usando seja segura ou efetiva. Pode até não conter o que o rótulo diz, e pode conter contaminantes ou outros ingredientes que poderiam contrariar os efeitos do hormônio. A coisa mais segura é consultar o seu médico sobre o uso de IGF-1 e HCG. Se ele acha que esses suplementos podem beneficiar você medicamente, ele irá prescrever uma dose cuidadosamente calculada e monitorar seu progresso. O resultado provavelmente será muito melhor do que tomar uma pílula de origem desconhecida. , , ] ]