Alterações hormonais
Como uma mulher passa pela menopausa — o fim permanente da menstruação e da fertilidade - condições físicas e emocionais causam uma série de sintomas. Muitos destes são por causa de problemas hormonais como o corpo de uma mulher produz menos estrogênio e, eventualmente, sem progesterona.
Sintomas
Os sintomas mais comuns da menopausa são ondas de calor, suores noturnos, alterações de humor, distúrbios do sono e sangramento irregular, diz JoAnn V. Pinkerton, MD, diretor da Divisão de Saúde Midlife da Universidade da Virgínia. "A fadiga é frequentemente observada durante a transição da menopausa, mas não é claro em um indivíduo se é um sintoma primário relacionado a alterações hormonais ou um sintoma secundário relacionado a não dormir, estresse, menos habilidades de enfrentamento ou anemia", diz Pinkerton. "Algumas mulheres parecem ter uma fadiga significativa ou profunda quando seus níveis de estrogênio caem, particularmente antes da menstruação, durante flutuações hormonais ou após a menopausa." - Fadiga extrema
Casos de extrema fadiga durante a menopausa têm sido chamados "Fadiga batendo", embora não seja um termo usado em todos os círculos médicos ou especialistas. O site 34 Menopausa Sintomas dedica uma página inteira para a condição, que não deve ser confundida com a Síndrome de Fadiga Crônica. "Cansar a fadiga é definida como sentimentos repentinos e avassaladores de fraqueza, exaustão e redução do nível de energia, que podem ocorrer a qualquer momento do dia", informa o site. "É importante reconhecer, no entanto, que a fadiga em colapso é um sintoma normal da menopausa causada por desequilíbrio hormonal temporário."
Teorias /especulação
O site Todos os 4 Natural Health 's também aponta que uma das doenças mais comuns enfrentadas por mulheres pós-menopausadas é a fadiga. O site lista as características físicas comuns da fadiga da menopausa para incluir sonolência, um início repentino de cansaço, uma sensação de fadiga nos músculos e sensação de choque depois de comer. A fadiga pode ocorrer a qualquer momento e, apesar de seu nome, isso não significa que a mulher tenha uma vontade incontrolável de dormir. Mulher que sofre com esta condição pode não sentir sono em tudo, observa o site. Em vez disso, você pode se sentir exausto e fraco, e você pode não ter a energia para realizar suas atividades normais.
Pinkerton diz que há uma série de coisas que podem ser feitas para gerenciar a fadiga. . Algumas correções simples podem incluir melhorar os hábitos de sono e fazer exercícios aeróbicos regulares. "O exercício é uma ótima maneira de aumentar seu nível de energia e encontrar imediatamente novas fontes de energia", diz ela. "Tão pouco quanto caminhar por 20 minutos por dia pode melhorar sua visão mental." A intervenção médica pode incluir a suplementação hormonal com adesivo de estrogênio antes da menstruação, supressão das flutuações hormonais com contraceptivos orais durante a perimenopausa ou terapia hormonal após a menopausa.
Outras condições médicas, algumas bastante sérias, podem contribuir para "fatigue around menopause.", 3, [[Estes incluem anemia; diabetes; hipotireoidismo e hipertireoidismo; estados inflamatios tais como doen celca ou artrite reumatde; doença renal e hepática; doença arterial coronariana; insuficiência cardíaca; ou outros problemas médicos não diagnosticados. "Fadiga é muitas vezes sintomática de uma área da sua vida que é mal gerida ou uma combinação de alterações hormonais, estresse, um estilo de vida agitado e outros problemas médicos", diz Pinkerton. "Quando a fadiga persiste por mais de duas semanas e é acompanhada por outros sintomas graves, como dificuldade para respirar, sangramento anormal ou mudança de peso, uma avaliação de saúde deve ser procurada".