Um distúrbio na capacidade dos ovários de produzir progesterona pode ocorrer a qualquer momento na vida de uma mulher. A menos que haja um distúrbio subjacente, um nível baixo de progesterona é mais provável de ocorrer durante a perimenopausa e a menopausa.
A baixa progesterona está associada a muitos sinais e sintomas, mas porque as mulheres reagem diferentemente aos desequilíbrios hormonais, é difícil apresentar uma lista abrangente. Se você tiver quaisquer alterações indicativas de menopausa iminente, converse com seu médico. Ela pode encaminhá-lo para um endocrinologista, que provavelmente obterá um perfil hormonal para detectar um nível sub-ótimo de progesterona no sangue.
Irritabilidade e humor ...
Quando as mudanças hormonais da perimenopausa e da menopausa começarem, você pode relatar sentir-se emocionalmente instável e muito diferente de si mesmo. Este é um resultado comum da flutuação dos níveis hormonais, e continuará indefinidamente até que o seu corpo se aclimate, ou você tome a decisão de iniciar a terapia de reposição hormonal. De acordo com a Associação de Mulheres para o Progresso da Pesquisa e Educação, "Pela pós-menopausa, a progesterona de uma mulher cairá para quase zero."
Menorragia e /ou Ciclos Menstruais Irregulares
Como resultado da flutuação do estrogênio e níveis de progesterona, uma característica da perimenopausa é a ocorrência de períodos irregulares e /ou menos frequentes. O início oficial da menopausa ocorre quando o corpo interrompe completamente os ciclos de ovulação e menstruação.
O que você pode não entender, no entanto, é que quando você experimenta um período, o sangramento durante esse período pode ser excessivo ou mais do que você costuma experimentar. Isso é chamado menorragia, que, de acordo com MayoClinic.com, pode produzir cólicas e sangramento grave o suficiente para interferir com sua rotina normal. Embora a perda de sangue que você experimenta durante esse período provavelmente não seja suficiente para ser um diagnóstico de menorragia, você deve relatar essas mudanças ao seu médico.
Se você tem um nível baixo de progesterona, especialmente em Em relação ao seu nível de estrogênio, você pode sentir sensibilidade nos seios. Relate qualquer tal descoberta a seu doutor, tanto pesquisa existe que une as modificações hormonais que ocorrem durante a perimenopausa e a menopausa - como a progesterona baixa e a alta testosterona - a um risco aumentado do cancro de peito.
a edição de março /abril de 2002 dos resultados do estudo "International Journal of Pharmaceutical Compounding" fornece evidências claras de que o estrogênio sem oposição estimula a hiperproliferação das células epiteliais da mama e que a progesterona protege contra essa hiperproliferação ". Continua a haver pesquisas emergentes de que a progesterona desempenha um papel protetor no desenvolvimento do câncer de mama; Portanto, uma mulher com um nível baixo de progesterona pode estar em um risco aumentado de desenvolver a doença. Como com a maioria dos desequilíbrios hormonais, os sintomas cosméticos de um baixo nível de progesterona incluem aumento de pêlos faciais e corporais. , o desenvolvimento de acne e ganho de peso. Se não for controlado, o ganho de peso pode rapidamente se tornar um risco à saúde. Seu médico irá examiná-lo para essas mudanças estéticas e discutir os riscos e benefícios das opções de tratamento para aliviar esses efeitos colaterais de baixa progesterona.
, , ] ]