Os tumores fibróides crescem na parede do útero - o útero - nas mulheres. (2) De acordo com WomensHealth.gov, 20 a 80% das mulheres desenvolvem miomas aos 50 anos de idade (2) Embora esses tumores sejam quase sempre benignos, eles ainda podem causar sintomas dolorosos em alguns casos. Miomas geralmente são tratados com medicamentos e cirurgia, se necessário. (2) No entanto, mudanças na dieta e no estilo de vida podem ajudar a reduzir miomas. (1,2,3,) Consulte o seu médico para determinar o melhor plano de tratamento para você. e Crescimento Fibróide
Autor e médico Christiane Northrup MD informa que mulheres com altos níveis do hormônio estrogênio têm um risco maior de desenvolver miomas. (3) Os níveis de estrogênio flutuam naturalmente e são afetados pela dieta. Plantas e compostos químicos em seu ambiente também podem elevar os níveis de estrogênio. (1) Restringir esses hormônios externos comendo alimentos orgânicos, evitando a exposição a pesticidas, herbicidas e fertilizantes artificiais e limitando o uso de plásticos. (1)
Increase Dietary Fibra
Alimentos ricos em fibras, como frutas frescas, legumes, grãos integrais e sementes ajudam a varrer o excesso de gordura e colesterol do corpo. Eles também diminuem os altos níveis de estrogênio, o que pode, por sua vez, ajudar a reduzir o tamanho e o número de miomas. "International Journal of Cancer" descobriu que o aumento da fibra alimentar a partir de frutas e cereais desempenhou um papel na redução dos níveis de estrogênio e redução do risco de doenças relacionadas com hormônios. a perda é benéfica para sua saúde geral - o excesso de peso aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes e outras desordens. Os quilos extras também afetam seus níveis hormonais. Estrogênio é produzido pelos ovários - testículos em homens, glândulas supra-renais e células de gordura. (Susan G. Komen) Muitas células de gordura podem causar uma sobrecarga de estrogênio. Perder peso é uma maneira de equilibrar os níveis de estrogênio e pode ajudar a reduzir os miomas. (Susan G. Komen)
Fatores Adicionais
Os níveis de estrogênio no sangue são afetados por vários outros fatores que você pode controlar até certo ponto (Susan G. Komen). Além da dieta e perda de peso, ser fisicamente mais ativo e limitar o consumo de álcool pode ajudar a diminuir os níveis de estrogênio. (Susan G. Komen) Se você estiver tomando a terapia de reposição hormonal após a menopausa, fale com seu médico sobre a interrupção do uso para diminuir os níveis de estrogênio. (Susan G. Komen)