O desequilíbrio hormonal em mulheres pode ocorrer em qualquer idade durante seus anos reprodutivos, mas pode se tornar mais extremo durante a menopausa. De acordo com a Womens Health Zone, alguns dos sintomas do desequilíbrio hormonal incluem extrema fadiga, depressão, alergias, perda de cabelo, TPM e crescimento de pêlos faciais. Sintomas adicionais podem incluir acne, ondas de calor, suores noturnos, períodos leves ou pesados e ciclos menstruais irregulares. Os hormônios podem se tornar desequilibrados por uma variedade de causas, incluindo exposição a poluentes e toxinas ambientais, dieta inadequada, estresse, terapia de reposição hormonal, pílulas anticoncepcionais, cosméticos e consumo excessivo de alimentos não orgânicos e produtos animais.
Reduzir essas causas e incorporar ervas ao seu sistema de saúde pode ajudar a equilibrar seus hormônios, embora não haja evidências suficientes para sustentar essas alegações. Remédios de ervas não devem ser usados apenas para substituir a medicina convencional, portanto, consulte o seu médico antes de tomar ervas para equilibrar seus hormônios.
Vitex
De acordo com a revista Alternative Medicine Review, vitex agnus castus - também conhecido como árvore casta ou chasteberry - pode ajudar a regular seus hormônios e melhorar sua proporção de estrogênio para progesterona. Herbalists usar esta erva para tratar acne relacionada com hormônio, irregularidades menstruais, sensibilidade mamária, sintomas da TPM, infertilidade e problemas de lactação. Um estudo alemão publicado na edição de 1990 da Gynakologische Praxis encontrou o vitex como um remédio herbal eficaz no tratamento de irregularidades do ciclo menstrual devido à hiperprolactinemia, insuficiência do corpo lúteo, amenorréia secundária e oligomenorreia.
Dong Quai
Dong quai Também é conhecida como angélica e é uma erva popular para mulheres. De acordo com Herb Sabedoria, esta erva pode ajudar a melhorar o equilíbrio hormonal, regulando assim os ciclos menstruais e reduzindo as ondas de calor e os sintomas da TPM. Dong quai tem um longo histórico de uso na China como um tônico reprodutivo feminino. Esta erva também pode ajudar a combater infecções e reduzir úlceras, o que torna um remédio eficaz para o tratamento da acne.
Black Cohosh
Black cohosh é também referido como Cimicifuga racemosa. Esta erva tem uso histórico longo entre os nativos americanos para cólicas menstruais e alívio da menopausa. Cohosh preto pode ter atividade estrogênica, o que torna um remédio útil para equilibrar os níveis de hormônios femininos. De acordo com Herb Sabedoria, esta erva pode ser útil no tratamento de sintomas da menopausa, TPM e ciclos menstruais irregulares.
Trevo Vermelho
Trevo vermelho é uma erva que também é conhecido como Trifolium pratense. Como dong quai, esta erva também é uma erva popular para as mulheres. De acordo com Herb Sabedoria, esta erva é uma das fontes mais ricas de isoflavonas naturais - produtos químicos vegetais que agem como estrogênios em seu corpo. Essas isoflavonas podem ajudar a regular seus hormônios e reduzir sintomas desagradáveis da menopausa, como ondas de calor. , , ] ]