casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

A gripe canina é real. Aqui está tudo que você precisa saber

Lembre-se da gripe suína? E gripe aviária? De acordo com um novo estudo publicado no Journal of American Society for Microbiology, os cães poderiam ser os culpados pela próxima pandemia de gripe. (Cue as piadas do "melhor amigo do homem").

Ao contrário dos surtos de gripe comuns, que ocorrem anualmente durante a temporada de gripe, uma pandemia é mundial e geralmente causada quando um vírus "novo" emerge - aquele que é capaz de saltar de animais para pessoas, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.

"A maioria das pandemias tem sido associada a porcos como um hospedeiro intermediário entre vírus aviário e hospedeiros humanos" O autor do estudo, Adolfo Garcia-Sastre, Ph.D., diretor do Instituto de Saúde Global e Patógenos Emergentes da Escola de Medicina Icahn, no Monte Sinai, em Nova York, disse em um comunicado.

A pandemia de 2009 foi ligado a um vírus de porco (que começou em pássaros), e a pandemia antes disso - em 1968 - também se originou de um vírus da gripe aviária. Historicamente, aves e porcos transportam vírus da gripe geneticamente diversos. Com tanta diversidade, ocasionalmente evolui um vírus que pode ser transmitido aos seres humanos.

Os cães, no entanto, têm sido limitados a um ou dois vírus da gripe, tornando extremamente raro que possamos pegar qualquer coisa de nossos queridos filhotes. Mas agora Garcia-Sastre e seus colegas descobriram que o vírus da gripe está evoluindo em cães.

Estudando um grupo de cães no sul da China, os pesquisadores descobriram que um conjunto de vírus de porco, que são de origem aviária, ”Foi transmitido aos cães.

Segundo Garcia-Sastre,“ A diversidade de cães aumentou tanto agora que o tipo de combinações de vírus que podem ser criadas em cães representam risco potencial para um vírus Pular para um cão em um ser humano. ”

Felizmente, não há evidências de uma gripe canina sendo passada para as pessoas ainda, e os pesquisadores estão trabalhando duro para garantir que isso nunca aconteça. Eles planejam estudar se as pessoas já podem ter imunidade contra as novas versões do vírus da gripe encontradas em cães.

"Se houver muita imunidade contra esses vírus, eles representarão um risco menor" Garcia-Sastre disse.

Ele também acrescentou em uma entrevista à ABC News que, "No momento, a chance de infectar um humano é muito baixa, já que ainda não vimos nenhuma infecção humana." Então se Fido cai com tosse, fungadas e febre, não entre em pânico. Se seu cão tiver gripe (seu veterinário pode diagnosticar a doença), é altamente improvável que seja uma versão que você possa pegar.

Leia mais: A gripe pode se espalhar apenas pela respiração ?!

, , ] ]