casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Sobre o contador ervas que aumentam a fertilidade

A questão da fertilidade para muitas pessoas é pessoal e tem muitas ramificações para qualquer relacionamento. Tratamentos populares de fertilidade e procedimentos como drogas que aumentam a ovulação, contagens de espermatozóides e até mesmo inseminação artificial são extremamente caros, chegando muitas vezes a dezenas de milhares de dólares. Muitas pessoas não desejam tomar drogas ou medicamentos em tais situações e preferem uma abordagem mais natural. Ervas naturais disponíveis em muitas farmácias podem ser eficazes para alguns. Os consumidores são aconselhados a sempre discutir o uso de ervas naturais ou fitoterápicos ou suplementos com seu médico, especialmente se eles também estão tomando medicamentos prescritos, como algumas ervas podem interagir com drogas e medicamentos.

Dong Quai

Dong quai é uma antiga erva chinesa que tem sido usada há milhares de anos no tratamento de problemas de fertilidade feminina. Acredita-se que a erva ajuda a promover o processo de ovulação ea estimulação do LH (hormônio luteinizante), um hormônio produzido pela glândula pituitária que ajuda a regular os ciclos menstruais ea produção de ovos (conhecida como ovulação).

Red Clover Blossoms

Usado por mulheres em todo o mundo, as flores de trevo vermelho são outra erva comum usada para elevar os níveis de estrogênio, que são necessários para a ovulação. A erva é rica em vitaminas e proteínas, bem como magnésio e cálcio, que ajudam a oferecer nutrientes valiosos para a saúde do útero. Os homens costumam usar a flor do trevo vermelho como um método para melhorar a saúde da próstata. A próstata é responsável por criar o fluido através do qual o sêmen viaja.

Maca

Maca não é tão conhecido como outras ervas para promover a fertilidade, mas acredita-se que ajuda as mulheres a ovular e pode ajudar as mulheres a conceber e ajudar homens para manter a resistência sexual e a libido para homens e mulheres. Suplementos de maca em pó têm sido usados ​​por mulheres em todo o mundo como um substituto para os hormônios artificiais e é popular no Peru. Segundo a revista Good Medicine da Austrália, a maca aumenta a contagem de espermatozóides nos machos e aumenta o número de ovos nas mulheres.

Inhame selvagem

Inhame selvagem é frequentemente ingerido pelos homens para ajudar a aumentar a produção de progesterona, um macho hormônio. As mulheres tomam a erva porque contém diosgenina, um estrogênio vegetal, que é necessário para um ciclo feminino saudável e vibrante. A erva natural, quando ingerida em pequenas quantidades, aumenta a fertilidade.

Ginseng siberiano

O ginseng siberiano tem sido usado na Ásia, Índia e Europa há gerações para não só melhorar a saúde, mas também ajudar a regular os hormônios responsáveis ​​pela reprodução. . Conhecido por aumentar a contagem de espermatozóides e a mobilidade, a erva também é usada como afrodisíaco tanto por homens quanto por mulheres em muitas culturas.