Os hormônios do crescimento desempenham um papel crítico no desenvolvimento humano e permanecem importantes ao longo da vida. Liberados principalmente pela glândula pituitária, os hormônios do crescimento circulam pelo corpo, afetando muitos processos. As pessoas podem injetar formas sintéticas de hormônios de crescimento ou aumentar seus níveis naturais por meios comportamentais. Algumas ervas, por exemplo, aumentam naturalmente os hormônios do crescimento. Ainda esta pesquisa permanece preliminar, e você deve consultar o seu médico antes de ingerir tais ervas.
Líder amarelo
A erva Astragalus membranaceus é uma planta perene crítica para a medicina tradicional chinesa também conhecido como líder amarelo. As pessoas usam este suplemento como um tônico geral com papéis positivos no envelhecimento, imunidade e digestão.
Um relatório de C. Kim e colaboradores publicado na edição de janeiro de 2003 de "Archives of Pharmacal Research" examinou capacidade potencial de Astragalus membranaceus para aumentar o hormônio do crescimento. Estes cientistas primeiro identificaram quatro ingredientes ativos da erva. Esses produtos químicos foram então testados em glândulas pituitárias de ratos mantidos em cultura. Os dados mostraram que cada substância estimulou a liberação do hormônio do crescimento. Tais achados sugerem que o Astragalus membranaceus pode aumentar os hormônios de crescimento em humanos. No entanto, os resultados obtidos em estudos com animais não necessariamente generalizam, e a segurança a longo prazo do líder amarelo permanece desconhecida. As culturas do sul da Europa tradicionalmente usam a base de Glycyrrhizae para tratar condições pulmonares leves, como bronquite. . Comumente referido como raiz de alcaçuz, o suplemento possui propriedades demulcentes e expectorantes, tornando-o útil como um xarope contra tosse. Glycyrrhizae radix também pode reforçar o sistema imunológico e ajudar o corpo a combater o câncer.
Um estudo de HY Lee e associados apresentado na edição de novembro de 2007 do Journal of Biochemistry and Molecular Biology identificou outro benefício potencial do Glycyrrhizae radix . Os cientistas primeiro isolaram vários ingredientes ativos na raiz. Eles então testaram essas substâncias em células hipofisárias cultivadas e em ratos intactos. Em todos os casos, os componentes da raiz de Glycyrrhizae aumentaram a produção de hormônio de crescimento. Esses achados permanecem preliminares e não replicados. O uso crônico de raiz de alcaçuz também pode causar efeitos colaterais indesejados. Portanto, você não deve tomar raiz de alcaçuz até que mais testes sejam feitos.
Inglés Español Alemania português logo articles banner As batatas de inhame Dioscorea, encontradas nas regiões montanhosas da China, podem ter várias propriedades medicinais. As pessoas usam inhame chinês como uma cura geral e combinam com outras ervas tradicionais, criando elixires potentes. O inhame contém o esteróide diosgenina, que afeta os sistemas de estrogênio e progesterona. Pode ser, por exemplo, um contraceptivo eficaz.
Outro estudo de HY Lee e seus colegas, publicado na edição de novembro de 2007 do Journal of Biochemistry and Molecular Biology, avaliou o impacto do inhame chinês no hormônio do crescimento em ratos. Estes autores primeiro isolaram um componente ativo de Dioscorea batatas. Esta substância, dioscina, foi então aplicada em células pituitárias de rato e injectada em ratos vivos. Ambos os protocolos resultaram em grandes aumentos na produção de hormônio de crescimento. Suplementos nutricionais feitos a partir de inhame intacto podem produzir resultados diferentes, especialmente em seres humanos. Além disso, nenhum experimento de longo prazo avaliou adequadamente a segurança e toxicidade de Dioscorea batatas.