casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Ervas ayurvédicas para a glândula pituitária

"Conhecimento de como viver" é o significado do termo ayurvédico, também conhecido como a medicina tradicional praticada na Índia. Fórmulas de ervas são muito utilizadas na medicina ayurvédica. A glândula pituitária controla as funções hormonais, como a temperatura, a atividade da tireóide, o crescimento infantil, a produção de testosterona nos homens e a ovulação e a produção de estrogênio nas mulheres, de acordo com o Departamento de Neurocirurgia da Universidade de Pittsburgh. Algumas ervas têm propriedades que suportam o trabalho da glândula pituitária.

Sandalwood

A casca perfumada da árvore de sândalo perene é usada em remédios de ervas e na fabricação de perfumes. Um artigo na edição de 14 de junho de 2010 do Daily Mail (Reino Unido) cita o sândalo como um óleo essencial usado como remédio para a insônia. O complexo trabalho entre as glândulas supra-renais e a glândula pituitária está envolvido na regulação da capacidade do corpo de relaxar e dormir. Um estudo de 2004 da Universidade Srinakharinwirot, em Nakorn-nayok, Tailândia, mostrou que o alfa-santalol, ou sândalo, causou mudanças fisiológicas significativas nas pessoas, proporcionando um efeito relaxante semelhante ao proporcionado pelos sedativos convencionais. Além disso, a erva de sândalo é um afrodisíaco para as mulheres, conhecido por estimular os hormônios sexuais, de acordo com a especialista em sexualidade humana, Dra. Ava Cadell. Portanto, usando sândalo para cuidar de sua glândula pituitária pode ter a vantagem adicional de melhorar a sua vida amorosa.

Chasteberry

As propriedades herbáceas da árvore pura residem em suas frutas vermelhas. Nativo do sudeste da Ásia, a árvore casta foi naturalizada no sudeste dos Estados Unidos, tornando-a prontamente disponível em lojas de produtos naturais. O Journal of Clinical Nutrition Insights publicou um artigo em 1998, por Joseph L. Mayo, M.D., que afirma que o chasteberry pode ter a capacidade de normalizar o equilíbrio de estrogênio e progesterona em mulheres. Ele diz: "Melhorar os níveis de progesterona pode ser especialmente útil durante a peri-menopausa quando as irregularidades menstruais são comuns."

Gotu Kola

Proclamada como a "fonte da vida" por uma antiga lenda chinesa, a A erva gotu kola tem uma longa história de uso nas tradições médicas ayurvédicas. As folhas secas e caules da planta de gotu kola contêm substâncias químicas ativas chamadas triterpenóides. Estes compostos foram mostrados em estudos para melhorar a cicatrização de feridas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. O Centro de Recursos de Saúde Natural e Longevidade alega que também acredita-se que a gotu kola nutre o cérebro, que é a sede da glândula pituitária. , , ] ]