Seus hormônios podem enfurecer fora de controle durante a gravidez. À medida que seu corpo passa por mudanças associadas ao crescimento do feto dentro de seu corpo, a produção de estrogênio e progesterona aumenta, o que pode afetar seu humor e fazer você se sentir sonolento, além de desencadear desejos de comida e aumentar seu desejo sexual. Uma variedade de remédios à base de plantas pode ajudá-lo a equilibrar esses hormônios durante a gravidez.
Raiz do unicórnio falso Incluir a raiz falsa de unicórnio, uma erva que vem do lírio de chamaelirium luteum, ajuda a normalizar os ovários e aliviar desequilíbrios hormonais, de acordo com o site Ovulation Calculator. Você pode tomar esta erva como um suplemento ou como um chá como forma de ajudá-lo a ficar grávida ou como um tônico contra a infertilidade. Os proponentes relatam que a ingestão de raiz falsa de unicórnio também pode ajudar a prevenir o enjôo matinal durante a gravidez. Drugs.com indica que você deve tomar 2 g de raiz de unicórnio falso para a máxima eficácia, embora nenhum estudo científico tenha sido feito para provar a adequação da raiz de unicórnio falso para uso durante a gravidez ou o seu potencial para afetar os hormônios. Tomando muita raiz de unicórnio falso pode resultar em ondas de calor, visão turva, vômitos e irritação nos rins ou estômago.
Urtiga
Tomar urtiga seca ou extrato de urtiga durante a gravidez pode ajudar a equilibrar o seu sistema hormonal. Soluções de parto indica que além dos benefícios desta erva para seus hormônios, a ingestão de infusão de urtiga durante a gravidez pode impactar positivamente seus rins e ajudar a fornecer nutrição para você e seu feto em desenvolvimento, pois é rica em ferro, cálcio e proteína. O site do Médico Eclético observa que você deve evitar a urtiga fresca, pois ela pode estimular seu útero, o que pode induzir contrações, parto prematuro ou aborto. Tome urtigas secas durante a gravidez para equilibrar seus hormônios em uma dose de 150 a 300 mg três vezes por dia ou um extracto de folhas de urtiga em 1/2 a 2 colheres de chá. três vezes por dia. Nenhuma evidência científica existe para provar a segurança ou a eficácia das urtigas durante a gravidez. O trevo vermelho imita o estrogênio, e tomá-lo durante a gravidez pode ajudar a equilibrar seus hormônios, de acordo com o site Modern Alternative Mama. Também pode ajudar a tonificar seu útero e acalmar seus nervos. Além disso, o trevo vermelho serve como fonte de cálcio, magnésio, proteína, vitamina E, selênio e zinco, todos nutrientes vitais para você e seu feto em desenvolvimento. StorkNet recomenda tomar trevo vermelho como infusão de chá feita com 1 oz. de flores de trevo secas e 1 litro de água fervente e observa que beber chá de trevo vermelho pode ajudá-lo a aliviar a constipação que muitas vezes ocorre durante a gravidez e ajuda a estimular seu apetite. Há alguma controvérsia sobre tomar trevo vermelho durante a gravidez - apesar das recomendações de outras fontes, Drugs.com indica que você deve evitar tomar trevo vermelho enquanto estiver grávida por causa de seus efeitos semelhantes ao estrogênio. Nenhum estudo foi realizado para indicar que o trevo vermelho é eficaz ou seguro durante a gravidez. , , ] ]