casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Sintomas de constipação durante a gravidez

A constipação afeta cerca de metade de todas as mulheres durante a gravidez, de acordo com a American Pregnancy Association. Há uma série de razões pelas quais as mulheres são afetadas por esse problema desconfortável. As mulheres grávidas tendem a se tornar menos ativas fisicamente, mais preocupadas e ansiosas, e têm uma dieta pobre em fibras. A Clínica Mayo também sugere que um aumento em certos hormônios, como a progesterona, pode fazer com que os músculos do trato digestivo relaxem, retardando o processamento de alimentos e resíduos. Outras causas podem incluir o ferro em vitaminas pré-natais, muito pouco consumo de água e pressão do bebê em crescimento, explica BabyCenter.com.

Movimentos intestinais infreqüentes

A regularidade intestinal é diferente para cada mulher. Uma mulher que normalmente tem evacuações diárias, mas de repente diminui uma vez a cada dois dias, pode estar sofrendo de constipação. Ir menos de três vezes por semana é considerado constipação pela Mayo Clinic. Constipação ocasional na gravidez deve ser discutida com um profissional médico para evitar sintomas mais intensos. Fezes duras, especialmente aquelas que são difíceis ou dolorosas de passar, são comuns com constipação. Fezes duras podem fazer com que uma mulher se esforce ou empurre para eliminar o desperdício. Esticar pode causar sangramento retal e hemorróidas. Uma hemorróida é uma veia inchada e inflamada nos tecidos retais. Uma hemorróida pode ser dolorosa e com coceira. Pode não desaparecer por vários dias e pode reaparecer a cada evacuação. Sangramento retal deve ser examinado por um profissional de saúde.

Pletitude retal

As mulheres que sofrem de constipação podem ter uma sensação de plenitude retal. A Mayo Clinic descreve isso como uma sensação de obstrução no reto, que seria sentida quando as fezes são duras e impactadas. Após uma evacuação, ainda pode haver uma sensação de plenitude, como se o desperdício não fosse totalmente eliminado.

Desconforto abdominal

Quando a constipação é persistente, uma mulher pode notar cólicas abdominais se ela está passando as fezes ou não. Isso pode ser um sinal de que o desperdício é apoiado nos intestinos. A dor, especialmente a dor aguda, deve ser tratada por um profissional médico.

Diarreia

Quando as fezes duras parecem alternar com a diarreia, é necessário atenção médica. Quando uma mulher está severamente constipada, ela só pode ser capaz de passar fezes líquidas que podem romper as fezes endurecidas perto do reto. A intervenção médica, como laxantes ou um enema, pode ser necessária para obter alívio. Durante a gravidez, laxantes só devem ser usados ​​sob o conselho estrito de um profissional médico, pois podem estimular contrações uterinas ou causar desidratação, explica a American Pregnancy Association. Opções suaves incluem ameixas secas e outros alimentos ricos em fibras ou sucos, exercícios diários e amaciantes de fezes que foram recomendados pelo provedor de serviços de saúde.