casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Ter muita testosterona deixará você com raiva?

A testosterona rouba os holofotes; seja o uso ilegal em atletismo ou terapias médicas inovadoras, uma tempestade de mídia envolve o uso suplementar desse hormônio controverso. Naturalmente, à medida que aumenta o uso de testosterona, uma discussão sobre os efeitos cria preocupação. Além de efeitos físicos adversos, a raiva e o comportamento agressivo estão associados à testosterona. Quão factual é o link?

Testosterona é o principal hormônio masculino classificado como um esteróide anabolizante, pois aumenta o tamanho do tecido corporal e estimula a retenção de proteínas pelo organismo. Produzido por homens e mulheres, a testosterona é produzida nas gônadas e é derivada do colesterol.

A testosterona ocorre naturalmente no corpo; indivíduos podem suplementar testosterona adicional para tratar certas condições médicas, para tratar condições causadas pela produção limitada de testosterona, para tratar alguns tipos de câncer ou para aumentar a competição. A prática de ajudar o esporte com o uso de testosterona é banida pela maioria das organizações esportivas profissionais e controlada com políticas rotineiras de teste de drogas que identificam a testosterona excedente em atletas.

Significância

A idéia da “raiva” da testosterona Testosterona extra pode deixar alguém com raiva e agir - recentemente, como resultado do suicídio duplo envolvendo o wrestler profissional Chris Benoit em 2007. Um frenesi na mídia tentou ligar o abuso de esteróides de Benoit com esse ato de extrema hostilidade, no entanto Não há evidências concretas ligando o uso de esteróides como um fator contribuinte.

Teorias /Especulação

Vários estudos, no entanto, ligaram o uso e abuso de altos níveis de testosterona com raiva incontrolável. Homens que têm altos níveis de testosterona geralmente respondem a situações de maneira excessivamente agressiva.

Prevenção

Órgãos reguladores do esporte buscam impedir o uso de testosterona em atletas com políticas de teste de drogas, punição para infratores e prevenção baseada na educação . Aqueles indivíduos que escolhem usar a testosterona sozinhos devem estar cientes das ramificações legais e de saúde e devem evitar comportamentos de risco ou situações que potencialmente aumentam a raiva.