casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quais são os perigos das injeções de testosterona?

Testosterona é um hormônio sexual masculino e pode ser usado para tratar distúrbios como hipogonadismo, impotência e puberdade retardada, que é causada pela falta desse hormônio, de acordo com CIGNA.com. A testosterona de reposição pode ser administrada em vários formatos diferentes; Uma maneira é através de injeções de testosterona. Um médico ou enfermeiro administra a injeção a cada duas a quatro semanas. Injeções de testosterona estão associadas a alguns efeitos adversos ou perigos.

Piora da apnéia do sono

A apnéia do sono é um distúrbio do sono em que a pessoa pára de respirar intermitentemente durante a noite. Injeções de testosterona podem piorar essa condição, de acordo com MayoClinic.com. A apnéia do sono pode ser perigosa e ameaçar a vida; um médico precisa avaliar o paciente para esta condição.

Aumentou as células vermelhas do sangue

Injeções de testosterona podem causar um aumento de uma contagem de células vermelhas do sangue em alguns pacientes. Isso pode ser problemático porque os glóbulos vermelhos extras podem criar uma obstrução em um vaso sangüíneo e levar a um ataque cardíaco ou derrame cerebral, de acordo com a Fundação Médica Palo Alto.

Injeções de testosterona Se um homem já tem hipertrofia benigna da próstata, o que pode causar problemas com a micção, as injeções de testosterona podem piorar essa condição, de acordo com a Fundação Médica de Palo Alto. Se um homem tem câncer de próstata, ele não deve receber injeções de testosterona porque a testosterona extra pode causar o aumento do tamanho do câncer.

Seios ampliados

Alguns homens que recebem injeções de testosterona podem desenvolver um aumento no tamanho dos seios . Esse perigo geralmente ocorre apenas em homens adultos que estão sendo tratados de hipogonadismo e podem persistir em alguns pacientes, de acordo com o Drugs.com.

Testículos testados A maioria dos testículos pode se tornar menor em alguns homens que recebem injeções de testosterona. . Em homens mais jovens, os testículos podem parar de produzir espermatozóides ou produzir menos espermatozóides, o que diminui a fertilidade. Segundo a Fundação Médica de Palo Alto, problemas com fertilidade normalmente se resolvem após a interrupção das injeções de testosterona. , , ] ]